Capivari

Calçada ecológica é realizada com mais de 20 mudas plantadas no Castelani

O plano de arborização da cidade continua, foi finalizada na quarta-feira, 25, o plantio de mais de 20 mudas no bairro Castelani, entorno da EMEI José Hypólito Fernandes de Castro Carvalho. O trabalho foi realizado através da Diretoria de Meio Ambiente.

As árvores são mudas de Ipê do Cerrado e Quaresmeira, com cerca de 1,5 metros de altura. O plantio é específico para calçadas e zonas urbanas, sem afetar a estrutura do solo e acarretar em problemas com a fiação elétrica.

Cada muda foi plantada com 2 metros de distância para a outra. A previsão é que elas floresçam no período de um ano e meio a dois anos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A arborização faz parte do Programa Município Verde Azul (PMVA), da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado.

Através do cumprimento das metas do programa, é possível ter preferência na obtenção de recursos oriundos do Fundo Estadual de Prevenção da Poluição – FECOP.

O município solicitante que obtiver melhor classificação nas listas de Evolução e de Qualificação para a Certificação, e na Certificação Final, será pleiteado com as verbas. Capivari nunca atingiu a pontuação suficiente, e este é um dos objetivos para o biênio.

O Viveiro Municipal atende na rua dos Geradores s/n, no bairro Estação, e o munícipe pode retirar até 5 mudas por mês. Para casos de reflorestamento, é necessário contatar o Meio Ambiente pelo telefone (19) 3492-2975.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?