Capivari

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores municipais

28/03/2017

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores municipais

Projetos de Lei foram aprovados em regime de urgência e em discussão única na segunda-feira, 27

Mesa diretora do Legislativo (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Mesa diretora do Legislativo (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

A Câmara de Capivari aprovou reajuste para os servidores públicos municipais da Prefeitura e do Legislativo, durante a 8ª sessão ordinária, na noite de segunda-feira, 27, no Palácio 10 de Julho.
O Projeto de Lei 060/2017, de autoria do Executivo, vai ao encontro das negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e garante reposição de 6,66% nos salários dos funcionários públicos da cidade. O projeto foi aprovado por 10 votos, com abstenção dos vereadores Eliseu Serrano (PR) e Guacyro Justino Alfredo (DEM), impedidos de votar por serem servidores públicos municipais.
Na mesma noite, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 005/2017, de autoria do Legislativo, que concede os mesmos direitos aos servidores da Câmara Municipal.
Além dos funcionários dos dois poderes, as proposituras contemplam agentes políticos, servidores aposentados e pensionistas, e os profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e do Instituto de Previdência Municipal de Capivari (CapivariPrev).
Para o presidente da Câmara, Bruno Barnabé (PSDB), a Câmara aprovou os projetos levando em consideração que o reajuste é direito do trabalhador. “Sabemos que o Brasil todo passa por dificuldades e a nós, do Poder Legislativo, cabe aprovação por se tratar do direito do trabalhador público”, comenta.
Os dispositivos entram em vigor a partir da data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de março.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?