CapivariEconomia

Câmara de Capivari cria comissão para debater qualificação profissional, geração de empregos e incentivo às empresas

Vereador Ruan, José e Vinícius. Foto: Câmara de Capivari

Desde a semana passada a Câmara Municipal de Capivari passou a ter mais uma Comissão. Na segunda-feira, 21, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 03/2021, que dispõe sobre a criação da Comissão Temporária para Assuntos Econômicos do município de Capivari.

Ela é composta pelos três vereadores autores do projeto – José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB).

De acordo com o artigo 2º do projeto, a comissão “terá por objetivo estudar as ações para fomentar o desenvolvimento econômico do município de Capivari, com a criação de novos empregos, qualificação de mão-de-obra, auxílio para as empresas existentes no município e estudo de incentivos fiscais para a vinda de novas empresas”.

A criação da comissão, segundo Pacheco, Pellegrini e Scarso, é um novo passo do trabalho realizado por eles desde o início do ano.

Os três já estiveram reunidos com representantes de instituições de ensino e com empresários para discutirem projetos nas áreas de capacitação profissional e geração de empregos, e também visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barueri, em busca de novas ideias para o município.

Na Comissão Temporária para Assuntos Econômicos de Capivari, ficou estabelecido que Scarso será o presidente e Pacheco o relator. O prazo de funcionamento da comissão será até o final do atual mandato ou até a conclusão do trabalho para a qual foi constituída.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Capivari possui quatro comissões permanentes (Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Serviços e Obras Públicas e Atividades Privadas; e de Saúde, Educação e Assistência Social). Em 2021, outras duas comissões temporárias foram criadas: a de estudo do Plano Diretor do município e a de estudo de ações contra a Covid-19.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?