Capivari

Câmara de Capivari encerra o “Maio Laranja” com palestra da delegada sobre o combate ao abuso sexual infantil

A Câmara Municipal de Capivari sediou na manhã de terça-feira, 31, uma palestra com a delegada titular da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, e com a psicóloga da DDM, Graziela Menegon, sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Presidente Du Tambú com as palestrantes Graziela e dra. Maria Luísa. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, Du Tambú (Republicanos), e contou ainda com a presença da vereadora Inês Luísa Félix da Costa (União Brasil), do secretário de Educação e Finanças de Capivari, José Lucas Moraes, do secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, de membros dos Conselhos Tutelares de Capivari, Rafard e Mombuca, além de outras autoridades e integrantes de instituições ligadas ao público infantil.

Estudantes das escolas Padre Fabiano e Padre Carretta também prestigiam a palestra. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na plateia também estavam alunos do ensino médio das Escolas Estaduais Padre Fabiano José Moreira Camargo e Padre José Bonifácio Carretta.

Após explicarem detalhadamente o tema sob aspectos jurídicos e psicológicos e apresentarem dados de Capivari, a dra. Maria Luísa e Graziela responderam algumas dúvidas dos presentes.

Algumas das autoridades presentes no evento. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Encerramos o ‘Maio Laranja’ com essa importante palestra da dra. Maria Luísa e da Graziela. Foi uma manhã muito produtiva, onde pudemos conhecer mais sobre o assunto.

Assim como reforçado pelas palestrantes, ações como essa são essenciais para dar voz às crianças e adolescentes que são abusados sexualmente e, assim, atuarmos na prevenção desse crime”, explica Du Tambú.

Ramon, Inês, Du Tambú, dra. Maria Luísa, Graziela e José Lucas. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Vale ressaltar que é de autoria do presidente o projeto de lei, aprovado recentemente pela Casa de Leis, que institui em Capivari a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?