Capivari

Câmara de Capivari escolhe homenageados para a Sessão Solene de 2022

Foram aprovados na semana passada os três projetos de decreto que definem os homenageados da Sessão Solene de 2022 da Câmara Municipal de Capivari, com os Títulos de Cidadão Exemplar, Cidadão Benemérito e Cidadão Capivariano.

Com aprovações unânimes, a senhora Maria Christina C. Gonzaga Pacheco receberá o título de Cidadã Exemplar da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP). Já o presidente da Câmara, Du Tambú (Republicanos), fará a entrega do título de Cidadão Benemérito ao senhor Benedicto Aggio. O Título de Cidadão Capivariano será dado ao senhor Israel de Lima pelo vereador Nelson Soares (PL).

A Sessão Solene de 2022, em comemoração aos 190 anos de Capivari, ocorrerá no dia 08 de julho (sexta-feira), às 19h30, na Câmara Municipal (avenida Tarsila do Amaral, nº 490, Distrito Industrial Dr. Jovenil Forti).

Um pouco dos homenageados

Maria Christina C. Gonzaga Pacheco

Maria Christina Pacheco. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Do alto de seus 75 anos, é uma mulher à frente dos negócios da cana, que traz uma bagagem respeitável, permeada de muito estudo e pioneirismo. É a quarta geração a administrar a Fazenda Milhã. Preside a Associação dos Produtores de Cana de Capivari (ASSOCAP) desde 1989. Já percorreu o mundo palestrando sobre a agricultura, sempre elevando o nome de Capivari.

Benedicto Aggio

Benedicto Aggio. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Nasceu em Capivari em 12 de setembro de 1926. Foi inspetor de escola durante anos, tanto em Capivari como em Santa Bárbara D’Oeste. Exerceu o cargo de Comissário de Menores. Em 2017, em comemoração aos 100 anos do TG 02-011, foi homenageado como o atirador mais antigo vivo, e o espaço cultural do Tiro de Guerra recebeu seu nome.

Israel de Lima

Israel de Lima. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

É natural de São Bernardo do Campo. É membro da Igreja Assembleia de Deus desde sua infância. Aos 19 anos foi diácono em Itupeva e em 1990 foi consagrado ao presbitério. Foi transferido para Capivari em 1993 e, entre idas e vindas, voltou para a cidade em 2004, onde é pastor atualmente. Trouxe para Capivari o projeto “Amparo Infantil”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?