Capivari

Câmara de Capivari inicia projeto de digitalização de documentos

Imagem divulgação/Câmara de Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Republicanos), deu início a implantação do projeto que prevê a digitalização de todos os documentos que tramitam no Poder Legislativo, a fim de economizar o uso de papel e de garantir mais agilidade na transmissão de informações.

Segundo o presidente, o primeiro passo será a transição do roteiro de papel – que os vereadores recebem semanalmente com as proposituras que serão debatidas nas sessões – para o roteiro digital, o qual os vereadores poderão ter acesso pelo notebook ou até mesmo pelo celular.

“Efetuando essa mudança, já teremos uma grande economia de papel. Atualmente, o roteiro já é disponibilizado no site, porém, para os vereadores, são enviados os roteiros de papel, o que gera gasto e perde-se tempo para a impressão, preparação e entrega. Queremos facilitar todo esse processo”, explica Du Bombonatti.

O segundo passo será acertar com a Prefeitura para que os protocolos dos projetos de lei do Executivo também sejam feitos de forma digital.

“Iniciaremos as mudanças na parte interna da Câmara e depois partiremos para uma conversa com a Prefeitura, e esperamos que a nossa ideia seja aceita, afinal o objetivo principal é gerar economia aos cofres públicos”, adianta o presidente.

Os servidores envolvidos já começaram a trabalhar nas etapas do projeto e em breve as alterações devem começar, com a meta de que no início de 2022 ele esteja totalmente concluído, com 100% da documentação do Poder Legislativo digitalizada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?