DestaquesRafard

Câmara de Rafard investe em tecnologia e implanta painel eletrônico de votação

A partir de agora, vereadores poderão votar através de tablets instalados no plenário

A Câmara Municipal de Rafard implantou o painel eletrônico de votação no plenário do Legislativo. A nova tecnologia foi inaugurada durante a sessão ordinária da última terça-feira (22).

A novidade, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Alexandre Ferraz Fontolan, oferece inovação e tecnologia nas sessões. O modelo ganhou maior visibilidade durante a pandemia em diversas casas legislativas.

Foto: Divulgação/Câmara de Rafard

Os vereadores passaram por orientação e treinamento sobre como proceder e a primeira votação por meio da nova ferramenta aconteceu na sessão desta semana.

Agora, a votação é exibida em tempo real através de um televisor instalado no plenário e também no telão já existente no espaço. Entre as funcionalidades do painel eletrônico está a exibição da pauta, a lista de presenças e o tempo do uso da tribuna livre.

“O painel vem para facilitar o trabalho da Mesa diretora no que diz respeito ao encaminhamento das votações, controle do tempo do uso da tribuna, além é claro, da maior transparência nas votações”, destaca Fontolan.

Os vereadores aprovaram a implantação da nova ferramenta e acreditam que isso vai facilitar e agilizar os trabalhos do Legislativo rafardense.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?