Mombuca

Câmara devolve R$ 90 mil à Prefeitura de Mombuca

rogério-aparecido-alcalde-formiguinha-presidente-da-Câmara-de-mombuca
Vereador Formiguinha, presidente da Câmara Municipal de Mombuca (Foto: Divulgação/Câmara de Mombuca)

A Câmara Municipal de Mombuca fechará 2019 com a devolução de mais de R$ 90 mil aos cofres municipais, segundo a administração, maior montante economizado até hoje pelo Legislativo. São recursos que integraram o orçamento da casa de leis e que, por medidas de contenção de despesas, retornam à Prefeitura de Mombuca.

“Desde que assumi a presidência da câmara, em janeiro, meu objetivo era realizar um trabalho transparente, honesto, aproximando a população dos trabalhos do legislativo. Economizamos com um propósito, e vamos fiscalizar para que esse dinheiro beneficie a população”, explica Rogério Aparecido Alcalde (Formiguinha), vereador desde 2005.

“Vivemos um momento delicado em nossa economia, e o queremos é que o que economizamos seja aplicado com austeridade e responsabilidade”, completa Formiguinha.

Os recursos do Legislativo são encaminhados pelo governo municipal, e no final do ano, a câmara devolve o valor economizado (duodécimo) para a prefeitura, para investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação ou infraestrutura.

“Porém, uma vez reintegrado ao orçamento da prefeitura, cabe à ela e não aos vereadores, definir a destinação da verba”, ressalta o presidente do Legislativo.

Segundo Formiguinha, o repasse é fruto de um trabalho conjunto dos vereadores, com auxílio da mesa diretora, formada pelo vice-presidente, Paulo Celso dos Reis, do 1º secretário, vereador Luiz Cláudio Tempesta, pela 2º secretária, Fátima Mora Pedroso e pelo vereador, Mauro da Costa, além dos funcionários do Legislativo.

“Estamos indicando que o montante seja investido para o pagamento do Abono Natalino para os funcionários públicos, que não recebem há alguns anos, e para a saúde, na compra de medicamentos”, complementa o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?