Capivari

Câmara dos Vereadores de Capivari presta homenagem aos Radialistas

Para homenagear todos os radialistas de Capivari, que levam alegria, informação e companhia pelas ondas do rádio, Legislativo entrega Congratulações a Jota Santos

A Câmara dos Vereadores de Capivari homenageou o radialista José dos Santos, mais conhecido como Jota Santos, 62, durante a 41ª Sessão Ordinária do Legislativo, na noite de segunda-feira, 11, no plenário da Casa de Leis. Jota Santos trabalha na Rádio Cacique AM, desde o dia 2 de novembro de 1991. Ele afirma que todos os dias procura executar seu trabalho com muita qualidade e preocupação com o ouvinte. “Quero fazer o melhor ”, disse.
A homenagem foi proposta pelo vereador Valdir Antônio Vitorino, o Valdir da Farmácia (PROS). O vereador, por meio do radialista, objetivou homenagear todos os radialistas de Capivari, pela passagem do Dia do Radialista, comemorado no último dia 7.
A data foi instituída pelo ex-presidente Lula, no ano de 2006, em homenagem a Ary Barroso, famoso radialista, cantor e compositor da Era de Ouro do Rádio, nos anos 50, nas rádios Tupi e Nacional.
Capivari conta com excelentes profissionais, que levam entretenimento, cultura e informações aos ouvintes. Atualmente, são mais de 30 radialistas, atuando em rádios FM, AM e comunitárias.
Apesar do grande avanço da tecnologia e do aparecimento de novas mídias, o rádio continua presente em pelo menos 90% das casas brasileiras. Ele perde apenas para a televisão, cuja abrangência passa dos 97%.
Atualmente, o país tem cerca de 2.664 rádios FM, 4.421 rádios comunitárias e 1.785 rádios A.M. Esta realidade deverá mudar, já que na quinta-feira, 7, Dia do Radialista, a presidente Dilma Rousseff decretou a migração das rádios AM (Modulação em Amplitude) para FM (Frequência Modulada). Para a presidente, a mudança significa “um salto tecnológico que vai manter e até aumentar a audiência das rádios” (Fonte: Portal R7).
As rádios têm, a partir de 1º de janeiro, o prazo de um ano para decidir se aceitam a mudança. Aquelas que optarem pela transferência, poderão fazê-la em 5 anos, transmitindo a programação em AM e FM.
O presidente da Abert, (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slaviero, acredita que 90% das rádios AM migrem para FM.
Em Capivari abrigamos hoje uma rádio FM, 1 comunitária e 1 rádio AM. Em Rafard, uma rádio comunitária. Cada uma delas com suas equipes de profissionais, que prestam relevantes serviços à população.
O vereador Valdir da Farmácia (PROS) disse que solicitou esta homenagem porque o radialista Jota Santos já faz parte da história do rádio em Capivari. “Ele é um dos que representam nobremente a classe, pelo seu carisma, competência e porque já está há muito tempo levando alegria a todos através do rádio”, disse.
O radialista Jota Santos agradeceu emocionado à homenagem.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?