Capivari

Câmara e Prefeitura promovem reunião para discutir 35 projetos protocolados

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na tarde de segunda-feira, 15 de fevereiro, vereadores e membros do Poder Executivo estiveram reunidos para debater e tirar dúvidas sobre os 35 projetos da prefeitura que foram protocolados na Casa de Leis e que entraram no expediente da 3ª sessão ordinária, realizada também na segunda-feira, às 19h30.

Liderado pelo presidente da Câmara, José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Republicanos), o encontro contou com a presença dos vereadores Denilton Rocha (MDB), Elissandro da Silva Leite (PSDB), Inês Luisa Félix da Costa (PSL), José Eduardo Pacheco (PL), Marcos Sabino Fernandes (Podemos), Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), Paloma Tatiane da Silva (PP), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), Thiago Braggion (PSL) e Vinícius Scarso (MDB), do vice-prefeito, Bruno Barnabé da Silva (PSDB), do secretário de Negócios Jurídicos, Sandro Rodrigues Pontes, e do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, além de outros servidores dos Poderes Executivo e Legislativo.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O projeto de lei complementar nº 01/2021 que trata da alteração das leis municipais 2.378/1996 e 3.845/2009, visando o não pagamento de adicional por tempo de serviço e do benefício de alimentação aos servidores comissionados e a retirada das abonadas dos mesmos, e o projeto de lei nº 02/2021, que prevê a autorização do pagamento de tributos e preços públicos municipais por meio de cartão de crédito e débito, foram os primeiros a serem discutidos na reunião e, durante a 3ª sessão ordinária, após o pedido de votação em regime de urgência feito pelo vereador Thiago Braggion, seguiram para a ordem do dia e foram aprovados por unanimidade.

O secretário Mauro Júnior foi o responsável por explicar o projeto nº 03/2021, que dispõe sobre a criação do Departamento de Frota e Transporte na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, transferindo para lá os cargos de motorista e motorista de ambulância.

O projeto entrou no expediente da última sessão ordinária e seguiu para as comissões, onde será analisado. A Câmara marcou uma reunião nesta semana com os motoristas da Prefeitura para debater melhor o assunto.

Do 04 ao 35, os projetos tratavam de readequações orçamentárias e também foram votados na última sessão ordinária – e aprovados por unanimidade – após o pedido de votação em regime de urgência feito pelo vereador Thiago Braggion.

Ordem do Dia

Além dos projetos do Poder Executivo, foram votados e aprovados por unanimidade 23 requerimentos dos vereadores José Eduardo Pacheco, Jeisele Renata Rosada (PSL), Paloma Tatiane da Silva, Odésio de Jesus Ferraz, Thiago Braggion, Ruan Henrique Pellegrini Braggion e do presidente José Eduardo Bombonatti “Tambú”.

Os munícipes podem ter acesso ao conteúdo desses requerimentos pelo site da Câmara (www.camaracapivari.sp.gov.br), na aba “Ata e Roteiro de Sessão”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?