Capivari

Câmara entrega moção de aplausos à rede feminina de apoio a mulheres com câncer

07/06/2017

Câmara entrega moção de aplausos à rede feminina de apoio a mulheres com câncer

CAPIVARI | A Câmara de Capivari entregou a Moção de Aplausos ao Grupo Somos Todas Uma, detentor do Projeto Mechas do Amor, na segunda-feira, 5, no Palácio 10 de Julho. Reconhecimento de autoria do vereador Flávio Carvalho (PSDB)

A Moção foi entregue à presidente do grupo, Ezeni Martins Apolinário Miranda, representada pela colaboradora Cláudia Barbosa, e à presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira dama do município, Paula Bozza Proença. Na mesma noite, o vereador Flávio Carvalho estendeu a homenagem à idealizadora do projeto pioneiro no interior paulista, Débora Pieretti Vivaldi, à idealizadora do evento Mulheres em Ação, Sele Rosada, e à colaboradora Marilisa Antonelli Guidolim.

Através do evento Mulheres em Ação, que aconteceu no dia 25 de março, o Projeto Mechas de Amor, que fez de Capivari a primeira cidade do interior a realizar o evento, arrecadou, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, mechas de cabelos para a produção de perucas, e ainda confeccionou 500 pares de próteses mamárias feitas de alpiste para mulheres em tratamento de câncer. Em 26 de abril, as perucas e as mamas começaram a ser distribuídas na cidade e na região.

Sele Rosada, que comandou o evento, agradeceu a confiança da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Bozza Proença e a homenagem prestada pelo vereador. “Agradeço a confiança da Paula e a homenagem do Flávio; as mechas e os 500 pares de mamas confeccionados por nós estão sendo distribuídos para Capivari, região e outro país, então as pessoas que contribuem, ajudam gente de todo lugar, com o objetivo exclusivo de ajudar o próximo”, afirma.

Para o vereador Flávio Carvalho (PSDB), autor da homenagem, comenta que o trabalho resgata a dignidade das pessoas. “Esse trabalho de vocês dignifica o ser humano, num momento em que vivemos tantas tragédias e mau feitos, e aqui nesta Casa de Leis essas mulheres serão sempre reconhecidas”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?