DestaquesRafard

Câmara entrega títulos à homenageados do Aniversário de Rafard

A pandemia do novo coronavírus obrigou a Câmara de Rafard a cancelar a Sessão Solene de Aniversário da Cidade, que aconteceria em março deste ano.

Passados os tempos difíceis de combate à Covid-19, a entrega das honrarias será realizada na próxima terça-feira (24), às 19h30, pouco antes da sessão ordinária.

Segundo o Legislativo, respeitando todos os protocolos de distanciamento social e prevenção à doença.

homenageados sessão rafard
Gilson, Luis Felipe e Luis Carlos serão homenageados na próxima terça-feira (24) (Foto: Arquivo pessoal)

O título de Cidadão Rafardense, indicação do vereador Mário Severino da Silva, será entregue à Gilson José A. de Souza. Em 2003, ele assumiu a Coordenação Técnica e Pedagógica da Escola SENAI “Celso Charuri” – Unidade Rafard, onde já atua há mais de 16 anos.

Gilson participou efetivamente em mais de 10.000 certificações em cursos profissionalizantes e liderou dezenas de campanhas sociais de arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos.

Por indicação do vereador Wagner Bragalda, o título de Honra ao Mérito será concedido ao magistrado Luís Felipe Ferrari Bedendi. Ele é filho dos rafardenses Teresa do Carmo Ferrari Bedendi e Mário Bedendi, magistrado auxiliar das 1ª e 2ª Varas Empresariais e de Conflitos de Arbitragem de São Paulo.

Moreira foi um dos “Destaques do Ano de 2019 no Combate à Pirataria e aos Delitos Correlatos”, oportunidade em que recebeu uma homenagem durante a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP).

Já a Medalha Luís Ortolani, será entregue ao artista Luís Carlos Rodrigues Moreira, indicação do vereador Alexandre Fontolan. Ele desenvolveu sua própria técnica de pintura em tecido, o que lhe abriu portas para ministrar aulas de pintura nas cidades da região.

Atualmente reside em Campinas, onde participa de grandes feiras de exposições e, inclusive, já teve seu trabalho reconhecido em eventos no exterior.

Restrição

O evento será restrito aos homenageados, familiares mais próximos, vereadores e funcionários da Casa de Leis.

As sessões da Câmara de Rafard ainda continuam fechadas ao público.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marco Brigati, dada às circunstâncias, será um momento simples e rápido, para não deixar passar em branco um momento tão especial e tradicional na cidade de Rafard.

“Lembrando que a população poderá acompanhar todos os detalhes da sessão na nossa transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo, no Youtube”, informa.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?