NotíciasRafard

Câmara homenageia oito mulheres pelo seu dia

Criadora do projeto de lei em 1997, Pasqualina Boaventura de Almeida também esteve presente na noite comemorativa

Como parte da comemoração, três mulheres foram convidadas a compartilhar suas experiências (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD – Na noite de quinta-feira, 6, a Câmara homenageou oito mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher: Antônia Lazarin, Ana Teodoro, Cristiane Rossi, Lazinha Dias, Maria Aparecida Jeronimo, Pasqualina de Almeida, Sonia Ricomini e Zenaide Sotto. A solenidade aconteceu às 20h.

Na ocasião, três mulheres foram convidadas para comentar um pouco sobre o Dia da Mulher e contar suas experiências. A capitã Danieli Almeida falou sobre a família e cobrou das mulheres o resgate da mesma na questão da educação, do rezar, do respeitar os pais, os avós e as autoridades, em prol de uma sociedade melhor. Depois, a enfermeira Fátima falou sobre a saúde da mulher e sobre a família também.

Deputada Ana Perugini, presidente da Câmara Alexandre Juliani e a esposa Neila durante homenagem (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

A deputada estadual Ana Perugini (PT), por sua vez, dentre vários assuntos, dividiu a experiência como mulher e deputada e disse ter sido marcada pela oração e pelo louvor apresentado pela cantora Jucimária Mendes. Representando todas as homenageadas da noite, a ex-vereadora Pasqualina Boaventura, criadora, junto ao ex-vereador Pedro Fontolan, do projeto de lei que comemora o Dia da Mulher, lembrou que a lei é de 1997, ano em que foi a primeira vereadora mulher e negra da cidade. “Foi um desafio”, conta.

Hoje, Pasqualina se diz feliz em poder ver os filhos, os netos e os vereadores comemorando essa data. Também fizeram uso da palavra as vereadoras Daniela Parra (PSDB) e Ângela Barbosa (PMDB), o prefeito César Moreira (PMDB) e o presidente da casa Alexandre Juliani (PMDB), que agradeceu todos os presentes e finalizou lendo uma pequena homenagem.

Em meio ao público e autoridades presentes, compareceram, ainda, os vereadores Luiz Brito (PSC), Alexandre Fontolan (PSDB), Wagner Bragalda (PMDB), Marcelo Frederico (PTB) e Rodolfo Minçon (PPS).

Homenagens no Centro Cultural

Diretoria de Saúde distribuiu rosas às mulheres do setor (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Prefeitura Municipal de Rafard realizou na sexta-feira, 7, uma tarde de homenagens no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard. Dentre as homenageadas, estiveram presentes servidoras públicas, membros femininos da Terceira Idade, prestadoras de serviço do Centro Cultural, a primeira-dama Therezinha Moreira e a esposa do vice-prefeito Sônia Maria Bueno, dentre outras mulheres, destaques na sociedade pelo trabalho que desempenham.

Na oportunidade, a Diretoria de Cultura planejou uma apresentação musical realizada por membros do Projeto Guri. “As homenagens tiveram o objetivo de reconhecer a importância do trabalho da mulher na sociedade, sendo que para isso escolhemos algumas representantes, no intuito de homenagear a todas as mulheres da cidade”, explica o diretor de Cultura Ivênio Pires.

A Diretoria de Saúde também distribuiu botões de rosas com mensagens a todas as mulheres que trabalham pela saúde de Rafard, e a Assistência Social programou homenagens no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para a próxima semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?