Capivari

Câmara lança novo site e apresenta projeto da sede própria

Há anos é de entendimento de alguns políticos e de muitos cidadãos de que o Poder Legislativo precisa ter sua sede própria. E, durante o projeto “Câmara nas Escolas” – criado em 2009 com visitas dos vereadores nas escolas públicas e privadas com intuito de explicar o funcionamento da Casa de Leis -, essa questão ficou ainda mais evidenciada ao ser comprovado que as pessoas imaginam os Poderes Executivo e Legislativo como um só, principalmente por estarem localizados num mesmo prédio.
Analisando a maioria das cidades, inclusive da região, a Câmara de Capivari desponta como uma das únicas que não possui um prédio independente. Já há tempos existe o engajamento para que isso mude e, em 2011, um grande passo foi dado: a conquista um terreno da administração pública próximo do portal de entrada da cidade. É para lá que deve seguir o desenvolvimento da cidade e é lá que estará a sede própria da Câmara de Capivari, que já começou a ser construída num espaço de 4.900 m2.
Com o projeto já pronto e a obra licitada com a proposta de R$ 2.909.814,00 , a previsão é de que a construção dure cerca de 14 meses. O prédio terá salas para 13 vereadores, com possibilidade de ampliação, plenário e plenarinho para a realização de encontros e palestras, setor administrativo e estacionamento, tudo seguindo as normas de acessibilidade.

Site
Além de contar com um novo layout, o site da Câmara Municipal de Capivari também ganhou um novo software, o Joomla, um dos mais avançados e seguros do mercado. Aliás, a Casa de Leis é uma das pioneiras do setor público de Capivari a utilizar esse software.
Num sistema de armazenamento em nuvens, o Joomla garante, dentre tantos benefícios e facilidades, mais rapidez durante a navegação. Sendo assim, o usuário pode usar com mais agilidade as ferramentas do site, principalmente nos ícones de vídeos, cujos carregamentos são quase que instantâneos.
O site da Câmara Municipal de Capivari é rico em informação. Durante a navegação, o usuário pode pesquisar os projetos de leis, assistir vídeos das sessões ordinárias e extraordinárias (a partir de 2007), acompanhar as notícias dos vereadores e saber um pouco mais das histórias das pessoas que já lideraram o Legislativo na “Galeria de Presidentes”.
Pelo site o cidadão também pode assistir ao vivo as sessões de Câmara e acompanhar mais detalhadamente o trabalho do Legislativo pelo “Portal Transparência”, que inclui toda a movimentação orçamentária. Sem contar que, com esta reformulação, as pessoas ganharam um novo canal para falar diretamente com os vereadores: o “Câmara Postal”. Informações, críticas e sugestões são bem vindas para que a Câmara possa cumprir com qualidade o seu papel.
Com todas essas melhorias, a Casa de Leis visa fortalecer ainda mais a participação dos cidadãos na política capivariana e, consequentemente, no desenvolvimento da cidade.

Funcionários
Atendendo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Capivari realizou no início de 2012 o seu primeiro concurso público.
Para que o concurso pudesse ser feito, primeiro foi realizada uma reestruturação dos cargos. Sendo assim, o quadro de funcionários passou de três efetivos e 11 comissionados para nove efetivos e cinco comissionados.
O concurso foi destinado para os cargos de procurador jurídico, motorista, secretária/recepcionista, auxiliar de serviços diversos e escriturário. O concurso foi homologado em 22 de junho, última sexta-feira, e os novos funcionários serão contratados a partir de julho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?