Capivari

Câmara Municipal de Capivari promove ato de conscientização ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na tarde de quarta-feira, 18, a Câmara Municipal de Capivari realizou um ato em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com “plantio” simbólico da flor que representa a campanha no jardim da Casa de Leis.

Participaram da breve cerimônia o presidente Du Tambú (Republicanos), o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, a delegada dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, o conselheiro tutelar Denis Ribeiro, os vereadores Denilton Rocha (MDB), Inês Luísa Félix da Costa (União Brasil), Nelson Soares (PL), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Plantio simbólico da flor que representa a Campanha. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos indicam que em 2022 já foram registradas 4.486 denúncias de violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes ligados a situações de violência sexual.

Vale ressaltar que, recentemente, foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei, de autoria de Du Tambú, que cria a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Capivari.

Autoridades e servidores participam de ato simbólico. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Até o final de maio, o Poder Legislativo sediará uma palestra com a equipe da Delegacia de Polícia de Capivari sobre o tema.

“O projeto de lei que apresentei pede que a data seja acrescentada no Calendário de Eventos do município, para que mais ações de prevenção possam ser realizadas, a fim de combatermos esse crime que é cada vez mais frequente no país”, explica Du Tambú.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?