Capivari

Câmara Municipal de Capivari realiza a 38ª Sessão Ordinária

A Sessão aconteceu na segunda-feira, 16, no Palácio 10 de Julho

Foto: Divulgação/Câmara Capivari

A Câmara Municipal de Capivari realizou a 38ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 16, na Sala das Sessões “Abílio Sérgio Annicchino”, no Palácio 10 de Julho.

Durante a leitura dos projetos, o vereador Júnior Pazianotto (PSL) solicitou a votação urgente e em bloco, para os projetos de lei de n.º 124 ao 129/2020, de autoria do Poder Executivo.

Moção de Pesar

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Pesar n.º 023/2020, do vereador Flávio de Castro Carvalho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Capivari. A Moção se dirige aos familiares do senhor Aparecido de Jesus Fabiano, que era conhecido como “Cidão” e que faleceu há duas semanas em Capivari.

Tribuna Livre

Todos os vereadores falaram na Tribuna Livre.
Eles agradeceram os votos recebidos na Eleição de 2020, no domingo, 15.

NELSON SOARES (PR)

O vereador Nelson Soares (PR), reeleito para o próximo mandato de vereador, parabenizou todos os candidatos. Ele agradeceu aos que o reelegeram.

DENILTON ROCHAS DOS SANTOS (MDB)

Agradeceu a toda a população que o reelegeu como vereador. Parabenizou aos que se candidataram e aos eleitos como prefeito, vice-prefeito e vereadores. Ressaltou o alto número de eleitores que se abstiveram do voto.

JURANDIR PINHEIRO DOS SANTOS (PSL)

O vereador parabenizou aos eleitos e agradeceu a todos que o ajudaram na campanha e aos votos recebidos. “Binga” afirmou que daqui quatro anos voltará a disputar a vaga no Poder Legislativo.

EDSON JOSÉ BOMBONATTI (REPUBLICANOS)

O vereador “Tambuzinho” (Republicanos) parabenizou todos os candidatos a prefeito e vereadores que disputaram a eleição. Agradeceu a aos eleitores que votaram nele e a todos que o apoiaram. Afirmou que saiu da campanha com sensação de vitória. Elogiou a participação da professora Natália Camargo, candidata a vice-prefeita.

JÚNIOR PAZIANOTTO (PSL)

O vereador cumprimentou todos os eleitos. Disse que discorda de algumas falas de vereadores anteriores a ele, quanto à eleição de prefeito e vice-prefeito. Afirmou que a grande parcela da população escolheu e os eleitos merecem respeito e que o lado positivo dos feitos dos políticos deve ser considerado.

VALDIR ANTÔNIO VITORINO (PSL)

Valdir Vitorino (PSL) afirmou que, mesmo não reeleito, seu trabalho pela cidade e que continuará atento às necessidades da população de Capivari.

BRUNO BARNABÉ (PSDB)

O vereador Bruno Barnabé (PSDB) agradeceu o reconhecimento da população ao elegê-lo vice-prefeito. Acredita que as urnas dão recado do que a população espera dos agentes políticos. Parabenizou aos candidatos e aos eleitos. Afirmou que a nova administração priorizará os resultados.

ROGÉRIO MARINI (PSDB)

Agradeceu a amizade dos atuais vereadores, parabenizou os reeleitos, aos eleitos e aos candidatos. Disse que fica com o “coração apertado” por não voltar à Câmara, pelos amigos que fez e pelo apoio que recebeu de todos.

GAMALIEL LOURENÇO DE SOUZA (PODEMOS)

O vereador, que foi candidato a prefeito, agradeceu os votos recebidos. Parabenizou o prefeito eleito Vitor Riccomini e o vice-prefeito Bruno barnabé. Parabenizou os vereadores reeleitos e os novos eleitos.

GUACYRO JUSTINO ALFREDO (PSL)

Parabenizou os vereadores reeleitos, o prefeito eleito Vitor Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé. Disse que espera maturidade dos eleitos para conduzir as decisões para o bem da população de Capivari.

ELISEU SERRANO (PR)

O vereador comentou que até o último dia de seu mandato irá defender os interesses da população e da categoria dos servidores públicos municipais. Agradeceu a todos que ele votaram para vereador. Afirmou que cumpriu sua missão no Poder Legislativo.

MATEUS SCARSO (MDB)

O vereador agradeceu aos eleitores que votaram nele para prefeito e depositaram sua confiança em suas ideias e propostas. Parabenizou todos os eleitos e todos os candidatos do MDB. Parabenizou e desejou sucesso ao prefeito e vice-prefeito eleitos Vitor Riccomini e Bruno Barnabé. Mateus Scarso (MDB) cobrou a respeito de recursos extraorçamentários. Disse é difícil conquistar recursos e está sendo perdido devido à falta de agilidade da Secretaria de Projetos. Espera informações a respeito.

FLÁVIO CARVALHO (PSDB)

O presidente da Câmara Municipal de Capivari parabenizou os vereadores reeleitos. Disse que a campanha foi limpa e a população teve ouvida sua voz nas urnas. Desejou uma boa administração ao prefeito eleito Vitor Hugo Riccomini e ao vice-prefeito Bruno Barnabé. Ressaltou que fará um trabalho importante em relação à Estação da FEPASA, para a área da Cultura. Agradeceu pelo tempo em que ficou como vereador e lembrou que foi o vereador que mais trouxe recursos extraorçamentários para Capivari e desejou sorte a todos os eleitos.

Ordem do Dia

Os vereadores aprovaram por unanimidade os projetos de lei nº 124/2020 ao 129/2020. Todos do Poder Executivo Municipal.

O Projeto de Lei n.º 124/2020 dispõe sobre a concessão de subvenção á santa casa, no valor de R$ 1 milhão. Os demais projetos se referem à readequação orçamentária do município de Capivari.

Na sequência, também aprovaram o Requerimento n.º 129/2020, do vereador Gamaliel Lourenço de Souza (Podemos), que solicita ao Poder Executivo informação sobre a razão do atendimento ao público na Unidade de Atendimento Médico de caráter temporário (Hospital de campanha).

O Requerimento n.º 130/2020, do vereador Gamaliel Lourenço de Souza (Podemos) teve aprovação de todos. Ele requer ao Poder Executivo informações ao SAAE sobre revisão de hidrômetro, devido ao aumento na conta de água.

A Câmara Municipal de Capivari transmitiu a sessão ao vivo pelo seu canal no Youtube. Os vídeos das sessões permanecem acessíveis aos internautas no site da Câmara e no Youtube.

Na próxima segunda-feira, dia 23, às 19h30, a Câmara Municipal realizará a 39ª Sessão Ordinária. As sessões, assim como o acesso do público ao Palácio 10 de Julho permanecem restritas ao vereadores e funcionários do Poder Legislativo, por orientação das autoridades de saúde, em decorrência da COVID-19.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?