CapivariNotícias

Câmara Municipal entrega moção a proprietário da Marmoraria Shalon

23/06/2015

Câmara Municipal entrega moção a proprietário da Marmoraria Shalon

Aparecido Sedano Cariati foi homenageado após doar peças de mármore e granito para a construção da Creche Nossa Senhora Rainha Paz
Proprietário da Shalon, Aparecido Sedano Cariati, recebeu moção de aplausos na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – A Câmara entregou uma moção de aplausos ao proprietário da Marmoraria Shalon, Aparecido Sedano Cariati, na sessão da última segunda-feira, 15. A homenagem, de autoria do vereador Davilson Roggieri (PSDB), visa reconhecer a doação de peças de mármore e granito feita à empresa Branyl para a construção da Creche Nossa Senhora Rainha Paz, entregue ao município no mês passado.

Na tribuna, Roggieri contou como ficou sabendo das doações realizadas por Cariati, as quais tiveram o apoio da esposa Elenir Machado Rita Sedano e do filho André Felipe. Após ter presenciado a entrega de alguns livros à biblioteca municipal pela mesma empresa, o parlamentar descobriu, durante a inauguração da creche, que a Shalon também havia participado de mais essa ação.

“Em conversa com o Otávio Piai, que foi até a Shalon representando a Branyl, ele disse que tentou negociar um preço um pouco mais baixo para as peças de mármore e granito que seriam usadas em todo o acabamento da creche”, conta o parlamentar. “Foi quando o Aparecido falou pra ele: ‘não. Eu vou doar esse material e vou instalar graciosamente, como forma de ajudar Capivari’”, acrescenta.

“Nesse momento, Capivari cumprimenta você por fazer parte da nossa sociedade e por ajudar as pessoas que mais necessitam. É uma forma de contribuir com a sociedade e com as crianças”, afirma Roggieri. “E quem contribui com crianças está mais próximo de Deus. Aliás, Shalon quer dizer paz. Então fique em paz e que esse gesto seja seguido por tantas outras pessoas que podem e devem ajudar.”

Depois da entrega da moção, o empresário agradeceu aos vereadores e falou um pouco sobre sua trajetória desde a vinda à cidade, em 1994, mesmo ano em que fundou a empresa. “Agradeço muito, de verdade, essa homenagem. Não fiz esperando isso, principalmente vindo do Dr. Davilson. O que eu quis fazer foi realmente um pouquinho do que Capivari fez por mim”, diz.

Cariati contou que abriu a marmoraria com muita dificuldade e que precisou continuar lecionando por mais um ano e meio, para manter as portas da empresa aberta, já que a loja ainda não tinha credibilidade e, por isso, não tinha demanda suficiente para pagar as contas. “Como é difícil adquirir credibilidade. E isso você conquista, não tem jeito. Uma conquista dolorosa na vida de quem está começando.”

“Mas graças a Deus nós conseguimos adquirir”, diz orgulhoso. “E esse chamado para ajudar eu senti no coração. Junto à minha mulher tivemos a oportunidade de colaborar com o futuro de muitas crianças que serão formadas ali, até porque nós sabemos que onde há uma família estruturada, com certeza haverá um cidadão estruturado, um adulto estruturado.”

“Eu acredito que investir na educação é a melhor forma para que possamos ter no futuro uma sociedade estruturada. E eu me sinto muito honrado”, continua Cariati. “Agradeço ao Dr. Davilson e à Câmara pela moção e que Deus continue abençoando a todos nós e parabéns a todos. Se mais empresas tiverem essa iniciativa, com certeza teremos uma Capivari melhor. Agradeço a todos pela oportunidade.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?