DestaquesMombuca

Câmara segue decisão do TC e mantém rejeição das contas 2015 da prefeita de Mombuca

Esse é o segundo mandato de Maria Ruth como prefeita da cidade (Foto: Arquivo/O Semanário)

No último sábado (19), a Câmara de Mombuca se reuniu em plenário para mais uma sessão ordinária. Na pauta de votação entrou o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), desfavorável às contas do ano de 2015 da prefeita Maria Ruth Bellanga de Oliveira.

Por 5 votos contra 4, a maioria dos vereadores seguiu o parecer do TCE, mantendo a reprovação das contas. Votaram a favor do parecer os vereadores: Rogério Ap. Alcalde (Formiguinha), Paulo Celso dos Reis (Côco), Fátima Mora Pedroso, Mauro da Costa e Luiz Claudio Tempesta. Já os votos contrários ao parecer foram dos vereadores: Eugênio de Oliveira Neto, Everton Tiago Mora Pedroso, José Roberto Lima de Souza e Walter Ap. Martins de Moraes.

Na segunda-feira (21), o Legislativo emitiu o Decreto Legislativo 01/2019 confirmando que “ficam rejeitadas as contas da Prefeitura Municipal de Mombuca, referente ao exercício de 2015, homologando o r. parecer prévio emitido pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, nos autos do Processo TC-2203/026/15, pelos fundamentos constantes do processo legislativo nº 89/2019”.

Com a decisão, os autos serão encaminhados ao Ministério Público para providências e a prefeita Maria Ruth, pode ficar inelegível por oito anos.

Leia a integra do Decreto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?