Opinião

Caminho do gol

04/07/2014

Caminho do gol

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor (Foto: Raquel Bertolin/LBV)
José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor (Foto: Raquel Bertolin/LBV)

Artigo | Por José de Paiva Netto

Em 30/6, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, se despediu desse megaevento com a partida, pelas oitavas de final, entre Alemanha e Argélia.

Foram cinco jogos realizados na capital gaúcha, única localidade no país que desenvolveu o Projeto Caminho do Gol: um trajeto de 3,5 quilômetros somente para pedestres, no qual os torcedores percorriam a Av. Borges de Medeiros, do Mercado Público até o Beira-Rio.

Atendendo a convite da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a Legião da Boa Vontade (LBV) participou da iniciativa, montando estande no Parque da Marinha, juntamente com outras instituições e órgãos públicos.

Além de proporcionar apresentações culturais, como a do Coral Comunitário Nair Torres, da LBV, expusemos ali os programas socioassistenciais que mantemos, com o apoio da população, no Rio Grande do Sul.

O ensejo possibilitou aos torcedores brasileiros e estrangeiros participarem da Campanha da LBV “Fiz um gol pela infância brasileira!”. Levaram para suas terras natais a bela camisa com assinatura dos astros do nosso futebol. Trata-se de uma recordação da alegria e da solidariedade do Brasil. O entusiasmo contagiante de todos foi uma demonstração do que já afirmei há muitos anos: A LBV nasceu para amar e ser amada.

Brasil e Colômbia

Na sexta-feira, 4/7, a partir das 17 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza/CE, teremos as quartas de final entre nosso país e a Colômbia. Estaremos juntos vibrando pela Seleção Canarinho.

Neymar Jr., ao assinar a camisa da LBV, escreveu um mantra poderoso: “100% Jesus Cristo”. Rogamos ao Celeste Amigo da Humanidade que proteja os jogadores e torcedores de todas as nações. E que ninguém se esqueça do óbvio, o vitorioso não vencerá uma guerra, mas alçará o pódio de grande celebração esportiva.

Quem quiser também vestir a camisa da LBV, acesse o site www.lbv.org.

Vencer a mortalidade  infantil

“O Brasil já ganhou a Copa do Mundo”, destacou o site indiano sobre saúde www.thehealthsite.com. E explica: “Quando a mortalidade infantil está em causa, o Brasil teve o melhor desempenho entre os seus rivais, vencendo a taça que realmente importa. Desde 1990, os brasileiros reduziram a sua taxa de mortalidade infantil em 77%”.

Está sendo realizado em Joanesburgo, na África do Sul, o Fórum Mundial de Parceiros para a Saúde Materna, Neonatal e Infantil, em que se ressalta o ranking “Mortalidade Infantil: qual é o placar?”.

O ideal mesmo será o dia em que todas as nações conseguirem zerar esses índices de mortes. Impossível? Deixará de ser quando a criatura humana, o Capital de Deus, for realmente a prioridade de qualquer governo. Que sejam, pois, aceleradas providências certeiras em prol da vida das gestantes e dos pequeninos. Assim, o triunfo será global.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?