Capivari

Campanha arrecada 135 bolsas de sangue em Capivari

A Secretaria de Saúde, em parceria com o hemocentro da faculdade UNICAMP, realizou na manhã do último sábado, 21, mais uma edição da campanha de doação de sangue, na escola municipal José Benedito Pinto Antunes.

A ação contou com o comparecimento de quase 200 candidatos, que geraram 135 bolsas de sangue coletadas.

Dentre os doadores, 62 compareceram à campanha pela primeira vez, correspondendo a 46% do total. Além disso, 58 pessoas foram inaptas à doação após a triagem, e três pessoas desistiram.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O processo consiste em uma coleta de 450ml de sangue por pessoa, quantidade que é suficiente para salvar até quatro vidas.

A Saúde agradece o comparecimento da população à campanha, além de agradecer a Unimed Capivari pelo apoio dos comércios Cosmos Indústria e Comércio de Bebidas, Supermercado Bresciani, Supermercado Mont Serrat, Supermercado Covabra, Padaria Brigadeiro, Supermercado Armelim, Padaria Cancian, Supermercado Armelim, Supermercado Pare Aqui e Padaria Marini, que doaram produtos alimentícios para o lanche dos doadores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?