Notícias

Campanha arrecada 38 bolsas de sangue em Rio das Pedras

Doações ainda podem ser feitas diretamente no Hemonúcleo de Piracicaba

A Campanha de Doação de Sangue realizada no último sábado, 8, no Centro Médio Dr. Francisco Gorga Filho, em Rio das Pedras, arrecadou 38 bolsas de sangue com aproximadamente 400 ml cada. Foram distribuídas 42 senhas no local, mas apenas 38 pessoas doaram, pois três não atendiam aos pré-requisitos para ser um doador.

As bolsas de sangue foram encaminhadas para o Hemonúcleo de Piracicaba. As doações podem continuar sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, diretamente no Hemonúcleo, que fica na avenida Independência, 953 – bairro Alto (Santa Casa de Piracicaba).

Podem doar pessoas entre 18 e 65 anos, que pesem no mínimo 50 kg. É necessário repouso de pelo menos seis horas, evitar alimentos gordurosos, não fumar duas horas antes e duas depois da doação, não ingerir bebidas alcóolicas por 24 horas antes da doação e não usar medicamentos (exceto anticoncepcional).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?