CapivariDestaquesNotícias

Campanha contra a dengue continua em Capivari

Campanha contra a dengue continua em Capivari
Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, pede o apoio da população mesmo no inverno

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiólogica, pede o apoio da população do município para continuar a combater os criadouros e a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Mesmo com a chegada do inverno a necessidade de cuidados não pode parar.

“O mosquito está cada vez mais resistente e mutável, e mesmo no frio temos muita chuva, então a prevenção nunca deve ser esquecida. Devemos estar sempre de olho e não deixar água parada. Uma tampinha de garrafa pet com água já é o bastante para que ali o mosquito deposite seus ovos e uma larva surja”, diz a diretora de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco.

A equipe de agentes de saúde já percorreu mais de 22 bairros do município em visitas casa a casa para levar informação aos moradores e também fazer vistorias, quando os mesmos os autorizavam a entrar no local.

O Xô dengue também realizou mutirões aos sábados, levando material informativo e repelentes nos locais próximos as áreas de risco, com notificações positivas da doença.

No momento, a Prefeitura faz o alerta para que os moradores redobrem os cuidados, pois de acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram encontradas larvas do mosquito em residências dos bairros: Padovani, Rossi, São Pedro e São Luiz.

As equipes da Saúde cuidaram dos casos, mas enfatiza que a população deve fazer a sua parte, cuidando casa a casa para que a água não se acumule.

“O combate à dengue não pode parar! Precisamos ficar atentos e estar unidos nesta causa, afinal, nossa saúde é o nosso mais valioso bem”, destaca o prefeito, Rodrigo Proença.

Em caso de suspeita da doença, o munícipe deve procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Informações e denúncias

Caso algum morador necessite de visita em sua casa ou queira fazer uma denúncia de terreno ou imóvel com possível criadouro, o telefone de contato da Vigilância Sanitária é o (19)3492-7368.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?