CapivariDestaquesNotícias

Campanha contra a Influenza e de prevenção ao Câncer Bucal começa no dia 10 de abril

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

É preciso estar com a Carteira de Vacinação e o cartão do SUS em mãos para ser imunizado e passar pelo exame preventivo; Campanha vai até o dia 31 de maio

A Secretaria de Saúde de Capivari informa que tem início no dia 10 de abril a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e a Campanha de prevenção ao Câncer Bucal, que deve se estender até o dia 31 de maio.

O atendimento será realizado das 8h às 16h, e o munícipe deve procurar o posto de saúde mais próximo com a Carteira de Vacinação em mãos. Todas as unidades de saúde e especialidades médicas, mais o CEAMC, atenderão durante a semana.

Do dia 10 a 19 de abril, devem se vacinar: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, e atualização da Carteira de Vacinação.

A partir do dia 22 de abril até o dia 31 de maio, será feita a inclusão de todos os outros grupos prioritários (doentes crônicos, trabalhadores de saúde, professores e pessoas acima de 60 anos), e para as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes e puérperas, e atualização de Carteira de Vacinação.

No dia 4 de maio, sábado, será o dia D contra a Influenza, de mobilização nacional, das 8h às 17h, nos postos fixos, exceto CEAMC. Quem receber a vacina estará imunizado contra a Influenza do tipo A, dos vírus H1N1 e H3N2 e Influenza do tipo B.

Mais informações sobre a vacinação no setor da Vigilância Epidemiológica, Rua Padre Haroldo, 553, ou pelo telefone: 3492-7326.

Câncer Bucal

Junto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também acontece a Campanha de prevenção ao Câncer Bucal, nas unidades de saúde que tenham atendimento odontológico. O exame é preventivo, e para realizá-lo, basta estar com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Somente no dia D contra a Influenza que não serão feitos os exames bucais (dia 4 de maio).
Qualquer pessoa que possua lesão na boca ou lábios que não doa e demore mais de 15 dias para cicatrizar deve procurar o exame. A campanha acontece também do dia 10 de abril a 31 de maio.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3491-3027.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?