Destaques

Campanha da Fraternidade 2021 traz diálogo ecumênico entre as religiões

Rafard terá Missa de Cinzas e Abertura da Campanha com participação agendada; Festa da Padroeira segue até 21 de fevereiro

Na próxima quarta-feira (17), a Igreja Católica celebra a Quarta-feira de Cinzas, que todos os anos marca o início da Quaresma e abertura da Campanha da Fraternidade.

Em 2021, a Campanha da Fraternidade será ecumênica, com a união das igrejas cristãs. O tema é “Fraternidade e Diálogo, compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade deste ano será uma prática em união com as igrejas cristãs. A cada cinco anos, a CNBB promove uma campanha de forma ecumênica, em conjunto com outras denominações cristãs.

missa-padre-regis-rafard-2021
Para participar da celebração de Quarta-feira de Cinzas, é necessário agendar (Foto: Divulgação/Paróquia N.S. Lourdes)

Para o padre Regis Brandão, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, é preciso superar a competição, e buscar a convivência pacífica entre as igrejas.

“Neste ano, a Campanha visa o Ecumenismo, ou seja, o respeito entre as religiões. Ao invés de vivermos a paz, o amor e o respeito, estamos vivendo uma competição, para ver qual religião atrai mais”, afirma.

O pároco lembra, ainda, que a máxima de toda a religião, é o amor, uma virtude presente na prática de todas as denominações religiosas. “Diz Santo Agostinho, as palavras convertem, mas o testemunho arrasta. Entre palavras e ações fiquemos com atitudes de amor”.

A celebração da Quarta-feira de Cinzas e abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2021, em Rafard, será às 19h30 na Capela Santo Antônio. É necessário agendamento, por conta do limite máximo de ocupação das igrejas em tempos de pandemia. Para agendar o telefone é o (19) 3496-1252.

Festa da Padroeira

A programação religiosa das comemorações da Festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, encerrou na quinta-feira (11), com a coroação da imagem de Nossa Senhora, na Missa presidida pelo novo bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, em sua primeira visita à Igreja Matriz do município.

Já as atividades festivas seguem nos próximos dois domingos, 14 e 21 de fevereiro com venda do almoço, apenas para retirada, no salão de festas. Cada almoço, vendido pelos agentes de pastoral, serve duas pessoas e tem valor de R$ 40. As reservas também podem ser feitas através do 3496-1252, na Secretaria da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?