NotíciasRafard

Rafard promove coleta de sangue dia 24

16/10/2015

Rafard promove coleta de sangue dia 24

Campanha será no sábado, das 8h ao meio-dia, na Unidade Básica de Saúde; podem doar pessoas saudáveis entre 18 e 65 anos
(Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Coleta será a segunda deste ano (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura vai realizar no sábado, 24, a segunda Campanha de Doação de Sangue do ano. O objetivo, segundo o poder público, é aumentar o estoque do banco sanguíneo, possibilitando salvar vidas. A ação vai ocorrer das 8h ao meio-dia, na Unidade Básica de Saúde (UBS), e será auxiliada pelo Hemonúcleo de Piracicaba, que distribui componentes sanguíneos a diversos hospitais.

Podem contribuir pessoas entre 18 e 65 anos com mais de 50 quilos que estejam descansadas e não tenham comido alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem o ato. O Ministério da Saúde também alerta que quem fez tatuagem ou colocou piercing só pode doar sangue 12 meses depois disso (desde que o piercing não tenha sido colocado em região de mucosa, seja oral ou genital).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?