CapivariDestaquesSaúde

Campanha de Doação de Sangue será realizada neste sábado, dia 17

.

A primeira Campanha de Doação de Sangue desse ano em Capivari será realizada neste sábado, dia 17, das 8h ao meio dia, na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes, na Rua Padre Fabiano, 1351, no centro da cidade.

Para doar sangue é preciso estar em boa condição de saúde, não ter tido gripe ou diarreia sete dias antes da doação, nem infecções 15 dias antes da campanha.

Para fazer a doação sangue é preciso levar o RG ou um outro documento com foto, ter entre 18 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos.

Adolescentes acima de 16 anos também podem fazer a doação, mas é necessário que responsável acompanhe e assine o terno de autorização. A idade limite para fazer a primeira doação de sangue é 60 anos.

No dia da doação é preciso tomar um café da manhã leve, ter repouso de, pelo menos, seis horas na noite anterior, não consumir bebida alcoólica e não fumar no dia.

Como estamos em Pandemia, é fundamental que todos os interessados em doar sangue sigam os protocolos de higiene, como uso de máscara, distanciamento social, além da higienização das mãos com frequência. Quem estiver com suspeita ou caso confirmado de Covid-19 não deve comparecer para doar.

Nesta edição da Campanha serão destinadas 200 bolsas para coleta. A última doação de Sangue em Capivari foi realizada em julho de 2020 e coletou 122 bolsas.

Apesar do momento complicado que vivemos, é importante que pessoas em condição de doar compareçam no dia da Campanha. Os estoques de sangue estão baixos e a sua doação pode salvar uma vida. Mais informações pelo telefone 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?