NotíciasRegião

Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início nesta quarta-feira

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, dará início na quarta-feira, 10, à 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação do Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Imunização (PNI) tem o objetivo de atender crianças de 6 meses até 5 anos, pessoas com 60 anos de idade ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Durante a campanha –  10 a 19 de abril -, as crianças e as gestantes serão vacinadas primeiro, após a imunização, será disponibilizada para os outros grupos prioritários, de 22 abril a 31 de maio.
Em Porto Feliz, todas as unidades de saúde estarão realizando a vacinação contra a Influenza durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h e, no sábado, 4 de maio, quando acontece o “Dia D”.

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Porto Feliz também está reforçando neste período as orientações de prevenção à gripe, como lavar as mãos com frequência, cobrir o rosto ao tossir e espirrar e não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?