NotíciasRafard

‘Campanha dos 3 Bichos’ vai até dia 31

25/08/2015

‘Campanha dos 3 Bichos’ vai até dia 31

Ação idealizada pelo Ministério da Saúde visa prevenir os alunos das escolas municipais contra hanseníase, geohelmintíase e tracoma

RAFARD | A Diretoria de Saúde realiza até dia 31 a Campanha Nacional de Hanseníase, Geohelmintíase e Tracoma, conhecida como “Campanha dos 3 Bichos”. A ação idealizada pelo Ministério da Saúde é voltada para a prevenção de doenças da pele, da barriga e dos olhos em todo o estado. Em Rafard, ela está sendo realizada com os alunos das escolas municipais, com casos suspeitos sendo encaminhados para tratamento.

Os estudantes estão sendo avaliados por profissionais da Diretoria de Saúde e recebendo orientações sobre os principais sintomas e prevenção, para que os pais observem as crianças e informem à escola caso verifiquem manchas suspeitas pelo corpo dos filhos. No caso do tracoma, a realização dos exames conta com a ajuda de um especialista do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba.

O trabalho está sendo desenvolvido em Rafard pela enfermeira Isabela Assalin Marchioretto e pela agente comunitária de Saúde Andreia Felix. Segundo elas, o medicamento contra vermes só é oferecido às crianças que têm autorização para tomarem. “Um trabalho de orientação e um pedido de autorização foi feito aos pais das crianças antes do início do trabalho”, explica Andreia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?