Geral

Campanha dos Três Bichos começa semana que vem

Objetivo é diagnosticar possíveis casos de hanseníase, tracoma e geo-helmintíase em crianças de 5 a 14 anos

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu a Campanha de Diagnóstico e Prevenção das Doenças Negligenciadas do Ministério da Saúde, conhecida popularmente como “Campanha dos Três Bichos”. As duas escolas que participarão da campanha são a Escola Municipal “Profª. Immaculada Grecco Civolani” (com 307 alunos) e a Escola Municipal “Profª. Maria Apparecida de Aguiar Degaspari” (com 500 alunos)
Ao todo, 807 alunos na faixa etária de 5 a 14 anos serão avaliados para diagnosticar possíveis casos de Hanseníase, Tracoma e Geo-helmintíase (verminose). Na semana passada, foram entregues os formulários de consentimento aos pais para autorização de avaliação dos alunos. Nessa semana, membros da Secretaria Municipal de Saúde vão recolher e avaliar os formulários para saber quais crianças poderão ser examinadas.
Na próxima semana, será feita a medicação das crianças. O medicamento administrado é um comprimido mastigável que reduz a carga parasitária de crianças de 5 a 14 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, o tratamento coletivo é recomendado para reduzir tanto a prevalência da doença quanto a intensidade de infecções por vermes parasitários.

Semana da Saúde na Escola
Simultaneamente a Campanha dos Três Bichos, a Secretaria de Saúde também realizará nas escolas Immaculada e Maria Aparecida a “Semana da Saúde na Escola”. As temáticas que serão desenvolvidas envolvem prevenção à obesidade e saúde ocular.
Além disso, serão realizadas atividades em relação à prevenção do uso de drogas

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?