Capivari

Campanha “Fique Sabendo”, começa no próximo dia 01º em todas as unidades de saúde

No próximo dia 01º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Combate a AIDS, com isso a campanha “Fique Sabendo” foi criada pelo Programa Estadual de HIV/AIDS para conscientização da população sobre o tema.

A Secretaria de Saúde de Capivari anunciou ações em prol da campanha, que vão acontecer em todas as unidades de saúde entre os dias 01º e 07 de dezembro, com atendimento das 07h às 15h30.

A campanha será promovida pela equipe do SAE/IST (Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis), com o intuito de identificar doenças como HIV, AIDS e Sífilis.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Serão disponibilizados testes rápidos de HIV e Sífilis de maneira gratuita, onde os resultados são entregues ao paciente em apenas 30 minutos.

A secretária de Saúde, Vládia Guimarães, enfatiza o quão necessária a campanha é para o público em geral.

“É fundamental que as pessoas façam o teste rápido para detecção de HIV e Sífilis. No caso do HIV, o tratamento precoce é importante para que a qualidade de vida do paciente seja mantida”, afirmou.

Além disso, as empresas Sicad, Drylock, Brasilit e CPIC vão receber visitas das equipes durante esse período para coleta de testes rápidos.

O horário de atendimento do SAE/IST unidade é das 07h às 15h30, além disso o telefone 3492-7442 está disponível para mais informações e também o e-mail [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?