CapivariEsportesNotícias

Campanha ‘Futebol Sustentável’ atrai mais de quatro mil torcedores ao estádio

16/03/2015

Campanha ‘Futebol Sustentável’ atrai mais de quatro mil torcedores ao estádio

Federação Paulista de Futebol disponibilizou três mil ingressos para o jogo contra o Botafogo, que ocorreu na última quarta-feira, e a mesma quantidade para a partida contra o Rio Claro, que acontece no sábado, 28
Ao lado do diretor financeiro do Capivariano, Celso Alves Ferreira (à esquerda), presidente da E & L, Edvaldo Ferraz, lançou a campanha ‘Futebol Sustentável’ em Capivari (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Ao lado do diretor financeiro do Capivariano, Celso Alves Ferreira (à esquerda), presidente da E & L, Edvaldo Ferraz, lançou a campanha ‘Futebol Sustentável’ em Capivari (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

CAPIVARI – A Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com a empresa E & L Marketing Esportivo, lançou em Capivari na sexta-feira, 6, a campanha “Futebol Sustentável”, que já levou três mil torcedores ao estádio sem pagar nada na última quarta-feira, 11, no jogo entre Capivariano e Botafogo. A promoção também é válida para a partida entre Capivariano e Rio Claro, no sábado, 28.

Para participar, o torcedor precisa comparecer ao portão 4 da Arena Capivari com duas garrafas pet, de qualquer tamanho, e trocar por um ingresso. “Cada torcedor terá direito a apenas um ingresso, independentemente de quantas garrafas pet trouxer”, esclarece o presidente da E & L Marketing Esportivo, Edvaldo Ferraz. “Se a família quiser assistir, venham todos com duas garrafas cada um para trocar.”

Segundo o diretor financeiro do Capivariano, Celso Alves Ferreira, os três mil ingressos reservados para o jogo de quarta-feira foram trocados. Apesar da chuva que não deu trégua durante o dia e permaneceu à noite, ao todo, 4.163 torcedores compareceram ao estádio. Com isso, Ferreira avaliou positivamente a repercussão da campanha no município.

“Aumentou o público, contribuiu com a parte financeira e de quebra ajudou a preservar o meio ambiente, evitando a poluição do rio”, afirma. O material coletado com a promoção foi entregue a uma empresa de reciclagem da cidade que, por sua vez, vai doar o valor arrecadado com as garrafas pet à Casa da Criança. “Eles vão entregar em dinheiro ou em produtos de limpeza”, explica o diretor financeiro do time.

Os ingressos para o jogo contra o Rio Claro poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, 23, até que se esgote o lote de três mil unidades reservado para a campanha, sempre das 15h às 18h30. O intervalo da promoção se deve ao jogo contra o Corinthians, que ocorre em Capivari no domingo, 22.

“Eu acho importante a gente fazer na semana de cada disputa por causa do volume de ingressos que iremos disponibilizar para o jogo do Corinthians. Se nós misturarmos com a promoção, vai ter um tumulto muito grande”, explica Ferreira. Crianças de até 12 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis não pagam para assistir às partidas na casa do Leão.

Segundo Edvaldo Ferraz, a campanha tem três objetivos: trazer público para o estádio, gerar receita para o clube e preservar o meio ambiente – considerando o aumento do número de casos de dengue em cidades do interior de São Paulo nas últimas semanas. “Queremos sensibilizar o torcedor para que ele traga quantas garrafas for possível e, indiretamente, contribua com a limpeza da cidade”, diz.

A FPF vai repassar ao Capivariano R$ 5 a cada ingresso trocado, totalizando, ao final da campanha, R$ 30 mil. O valor arrecadado será utilizado para cobrir as despesas do jogo. Isso porque cada partida gera despesa em torno de R$ 28 mil ao clube, de acordo com o diretor financeiro. Além dos gastos com folha de pagamento dos atletas, funcionários, estádio, gramado, segurança etc.

O “Futebol Sustentável” foi iniciado em 2013 e, este ano, vai envolver 16 jogos do Campeonato Paulista. Para Ferraz, o projeto “é a oportunidade que o pai de família tem de trazer todo mundo para assistir ao jogo de futebol. Se aquele torcedor nunca pensou em trazer a família de uma vez, em questão de orçamento familiar, está aí a oportunidade”, reforça.

Ferreira, por sua vez, lembra que as vendas normais de ingressos vão continuar. O torcedor que não quiser fazer a troca poderá adquirir a entrada nos cinco pontos de venda espalhados pela cidade (em horário comercial), além da bilheteria da Arena Capivari (de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h30). Os valores continuam os mesmos: R$ 30 para o Setor 1, R$ 40 para os Setores 2 e 3, e meia-entrada a R$ 15 e R$ 10, respectivamente, para estudantes, aposentados, professores e idosos.

Corinthians

Os ingressos para o jogo contra o Corinthians, que ocorre neste domingo, 22, às 16h, na Arena Capivari, começaram a ser vendido no último sábado, 14. Para torcedores do Capivariano, as vendas são realizadas em cinco pontos espalhados pela cidade: Bar do Tatu, Bar do Vado, Ponto Quente, Esporte Total e Multi Center (próximo à Rodoviária).

Os ingressos para visitantes podem ser adquiridos apenas no portão 11 da Arena Capivari, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 16h. Os valores também já foram definidos: R$ 120 para o Setor 1, R$ 100 para os Setores 2 e 3 e meia-entrada a R$ 60 e R$ 50, respectivamente, para estudantes, aposentados, professores e idosos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?