Rafard

Campanha Janeiro Roxo combate a Hanseníase

.

Durante todo mês de janeiro, o Serviço de Saúde de Rafard realiza a campanha Janeiro Roxo, que visa o combate à Hanseníase, uma doença infecciosa que deixa manchas despigmentadas na pele, tornando o local insensível e sem transpirar.

“A importância do Janeiro Roxo é desfazer os preconceitos e promover o diagnóstico e o tratamento correto, além de alertar a população do perigo desta doença. A doença tem cura, e todo o tratamento é ofertado pelo SUS”, explica a diretora de Saúde, Veruscka Correia.

O morador que possuir algum dos sintomas da doença deve procurar o quanto antes a Unidade de Saúde, para que o tratamento seja mais eficaz.

Janeiro Branco

Outra campanha no mesmo mês é voltada para a Saúde Mental. Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a enfermeira Fátima Amâncio realizará todas as quartas-feiras uma roda de conversa e dinâmicas, na Unidade de Saúde.

“A Campanha Janeiro Branco é voltada para a Saúde Mental e Emocional, sendo assim, é importante trabalhar com a conscientização e prevenção das doenças mentais, destacando a importância do bem-estar e da mente saudável da população”, salienta Veruscka.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?