CapivariNotícias

Cão é resgatado após vídeo que flagra maus-tratos circular na internet

29/05/2015

Cão é resgatado após vídeo que flagra maus-tratos circular na internet

Imagens mostram o dono batendo no cachorro com um pedaço de pau; agressor pode ser condenado a um ano de prisão, além de pagar multa
Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari
Imagens que circulam na internet mostram o cachorro sendo agredido pelo dono com um pedaço de pau  (Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari)

CAPIVARI – Um labrador de dois anos foi resgatado de uma casa pela Guarda Municipal (GM), em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na última quarta-feira, 27, após um vídeo ter sido compartilhado nas redes sociais e causado revolta. As imagens mostram o animal sendo agredido com um pedaço de pau por um dos moradores da residência, localizada no bairro Vila Clemente, em Capivari.

No vídeo, o dono e o cão estão na varanda da casa. É possível ouvir o animal latindo enquanto recebe as pauladas. “Nós fomos até o local, recolhemos o cão e encaminhamos ao CCZ. O proprietário do cachorro não estava no local, então fomos até o seu trabalho, o qualificamos por maus-tratos e encaminhamos um relatório para a Polícia Civil”, explica o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza.

Segundo a diretora do CCZ, Maísa Assalin de Camargo, no momento o cão está sob observação e a equipe trabalha para encontrar um lar temporário. “Entretanto, apenas com a finalização do processo saberemos se ele irá ou não para adoção.” O dono, por sua vez, vai responder o processo em liberdade. A pena para esse tipo de crime pode chegar a um ano de prisão, além de pagamento de multa.

Versão

Outro morador da residência, que não quer ser identificado, contou que o agressor divide a casa com mais três rapazes. Ele afirmou que o cão nunca sofreu maus-tratos antes e disse que todos estavam no local quando o episódio ocorreu, no dia anterior ao resgate. “A gente gostaria de esclarecer algumas coisas que saíram na TV, que o cachorro estava preso num cubículo, amarrado. Nada disso é verdade”, diz.

Segundo o jovem, o animal não tem coleira e nunca ficou preso. “A gente não concorda que ele tenha batido no cachorro, queremos que pague pelo que fez, mas o resto não é verdade. Aquele lugar que mostraram na notícia tem uns três vasos. Ele não podia nem ver vasos que destruía, quanto menos ficar preso lá.” Sobre estar muito magro, o morador disse que o cachorro tem problemas no estômago.

“Nesses últimos dias o Niggas até vomitou. A gente estava levando no veterinário para saber o que está acontecendo. E ele toma todas as vacinas certinho.” Apesar de classificar o caso como “isolado”, o rapaz reforçou a vontade dos jovens quanto à punição do colega. “Nós apoiamos ao máximo. Até pedimos que ele saísse da casa. Ele não mora mais com a gente”, conclui.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?