NotíciasRegião

Cãominhada celebra Semana do Meio Ambiente em Porto Feliz

Cãominhada celebra Semana do Meio Ambiente em Porto Feliz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

No último domingo,  9, foi realizada a 1ª Cãominhada em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2019, em Porto Feliz.

O evento contou com a presença de mais de 800 cães e proporcionou um dia agradável de passeio entre os bichinhos de estimação e seus donos, além de promover a conscientização da proteção animal.

A concentração aconteceu em frente à Câmara Municipal, onde houve a distribuição de camisetas e bandanas para os participantes, além de números para o sorteio de diversos brindes, arrecadados em parceria com as agropecuárias e clínicas veterinárias do município.

O trajeto foi realizado até a Praça da Matriz, onde uma estrutura completa aguardava os cães e seus proprietários, com distribuição de água, frutas, mudas de árvores nativas, palestra sobre comportamento canino com o grupo de consultoria e adestramento, Terra dos Hounds.

A ação também contou com premiações do maior e menor cão, vira-lata mais simpático, melhor fantasia, o cão mais parecido com o dono e a maior família de cães.

A Guarda Civil Municipal também esteve presente para uma apresentação com os cães Tazz e Black, do Grupo de Operação com Cães, mostrando como o Canil Municipal auxilia no combate ao crime e na manutenção da segurança da cidade.

O Canil da GCM ainda recebeu a doação de um filhote de Golden Retriever, do Canil Wolf’s Valley, para integrar à equipe.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?