Capivari

Capivari anuncia ampliação das aulas presenciais em escolas e creches

Retomada gradativa da volta às aulas deve acontecer a partir de 1º de setembro

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Capivari comunicou na tarde de quarta-feira (26), a ampliação da retomada gradativa da volta às aulas, que deve acontecer a partir de 1º de setembro. Todas as ações elaboradas seguem o Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica – MEC.

Segundo a nota, no processo de volta às aulas presenciais, serão respeitadas as normas sanitárias, os cuidados e mudanças de rotina, de forma a não impactar na taxa de transmissão do coronavírus.

“Esses cuidados são necessários para que ocorra o avanço no processo de abertura das escolas, sem retroceder no combate à pandemia e garantir a segurança dos alunos, dos professores, gestores e profissionais da educação”, ressaltou Rafael Silveira dos Santos, secretário da Educação de Capivari.

volta-as-aulas-presenciais-rede-municipalRafael explica que a ampliação da capacidade nas escolas municipais da cidade, a partir de setembro, funcionará em esquema de rodízio, sendo admitidos, no mínimo 50% dos alunos e no máximo, 100%, respeitando o distanciamento de um metro entre eles em áreas cobertas.

De acordo com o secretário, os alunos frequentarão a semana inteira, em jornada completa, tanto para o ensino regular (fundamental I e II), EICAP’s e EJA. Caso haja necessidade de rodízio pela capacidade física das escolas, as mesmas ocorrerão em duas turmas em semanas alternadas.

Nas creches, o limite máximo será de 60% dos alunos, por quatro horas diárias, em dois turnos, nas turmas de maternal l e maternal ll, inicialmente.

“Sabemos que diversos setores sofreram com a pandemia da Covid-19, e a educação foi um desses, agora com essa retomada gradativa vamos poder mensurar o nível de defasagem dos alunos, lembrando sempre que o vírus ainda existe e vamos tomar todos os cuidados desde a entrada somente de máscara, as marcações no chão e demais cuidados”, afirmou Santos.

Para mais informações, os pais podem fazer contato com a escola em que o aluno está matriculado, ou acessar o site da Prefeitura de Capivari (capivari.sp.gov.br) e consultar o manual com todos os procedimentos que serão adotados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?