Capivari

Capivari completa 30 dias sem mortes por Covid-19

De acordo com um levantamento da Vigilância Epidemiológica de Capivari, a cidade completa um mês sem mortes, nesta quinta-feira, dia 30.

Esse é o maior período sem óbitos desde o começo da Pandemia. O número de casos também caiu: em agosto foram 211, já em setembro foram apenas 56. O último óbito registrado foi de uma mulher de 63 anos, em 27 de agosto.

De acordo com a secretária de Saúde de Capivari, Vládia Guimarães, o resultado é fruto de muito trabalho dos profissionais da saúde, da fiscalização e da vacina, que se mostrou segura para todas as pessoas com 12 anos ou mais.

“Agradeço a minha equipe da Vigilância em Saúde e os profissionais que estão atuando na vacinação contra a Covid-19. São pessoas que dedicaram, tiveram empatia e mesmo com toda a canseira e dificuldade, não desistiram”, contou.

Capivari atualmente conta com 72.377 vacinas aplicadas aplicadas no total, sendo 41.315 primeira dose, 29.187 de segunda dose, 408 de terceira dose e 1.467 de dose única.

A imunização é realizada de segunda a sexta, das 8h às 15 no Salão de Festas da Igreja Matriz e das 13h às 15h nos Postos de Saúde dos bairros Engenho Velho, Castelani, Porto Alegre, São João, Santa Rita do Trevo e Primavera.

Todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina. Para isso é preciso levar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

No caso dos adolescentes entre 12 e 17 é preciso estar acompanhado de um adulto e assinar um termo de responsabilidade.

A terceira dose está disponível para quem tem 60 anos ou mais e recebeu a segunda dose há pelo menos seis meses e para pessoas com doenças de alto grau de imunossupressão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?