CapivariEsportesNotícias

Capivari conquista 23 medalhas, mas é rebaixado para a segunda divisão nos Jogos Regionais

31/07/2015

Capivari conquista 23 medalhas, mas é rebaixado para a segunda divisão nos Jogos Regionais

Atletas das ginásticas artística e rítmica, da capoeira, do judô e do futebol masculino se destacaram na competição realizada em Santa Bárbara
Capoeira, futebol, judô, ginástica rítmica e artística foram destaque nos Jogos Regionais 2015 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Capoeira, futebol, judô, ginástica rítmica e artística foram destaque nos Jogos Regionais 2015 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | As ginásticas artística e rítmica se destacaram no 59º Jogos Regionais com o título de campeãs por equipe. O campeonato foi realizado entre os dias 15 e 25 de julho, em Santa Bárbara d’Oeste, e reuniu 6.095 atletas de 40 municípios.

Os três lugares mais altos do pódio foram tomados duas vezes por Isabela Rinco dos Santos, Letícia da Costa Leite e Victória de Oliveira Lopes, que conquistaram o 1º, o 2º e o 3º lugar, respectivamente, nas categorias individual geral e paralelas assimétricas da ginástica artística. A modalidade conquistou um total de nove medalhas: três de ouro, três de prata e três de bronze. Já a Ginástica Rítmica conquistou sete medalhas: três de ouro e quatro de prata.

O judô também se destacou com uma medalha de prata no nague no kata e quatro de bronze nas categorias super ligeiro, meio leve, leve e meio médio. Na capoeira, a atleta Suelen Leite Ferraz conquistou a prata no peso meio pesado e Marcos Stenico Arruda de Oliveira ficou com o bronze no salto em altura. O futebol masculino, por sua vez, conseguiu um importante resultado ao sagrar-se vice-campeão.

No atletismo masculino, Dejair Alves Mazaia ficou com a 10ª colocação na prova de dez mil metros e em 13º na prova de cinco mil metros. No atletismo feminino, Jessica Carvalho Malta da Silva chegou na 11ª posição e Elaine Cristina Augusto na 14ª, ambas na prova de cinco mil metros.

O objetivo dos Jogos Regionais é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do estado de São Paulo por meio da competição, além de buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando à participação nos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

Cerca de 200 atletas capivarianos participaram em 20 modalidades: atletismo masculino e feminino, basquete masculino, bocha masculino, capoeira masculino e feminino, ciclismo masculino, damas misto, futebol masculino, futsal masculino, ginástica artística e rítmica feminina, handebol masculino, judô masculino e feminino, tênis de mesa masculino, voleibol masculino  e vôlei de praia masculino e feminino.

A equipe trouxe para casa 23 medalhas, sendo seis de ouro, 12 de prata e cinco de bronze. Porém, na pontuação final, o município ocupou a 9ª colocação e caiu para a 2ª divisão. “Neste ano, nosso enfoque foi dar chance para os atletas de Capivari. Apesar de termos sido rebaixados, tivemos participações que se destacaram”, explica o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Murilo Castellani.

“Mas estamos investindo nas escolinhas e esperamos resultados mais expressivos daqui para frente”, acrescenta. A participação de Capivari nos Jogos Regionais contou com o apoio da Sejel, da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Educação e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?