CapivariNotícias

Capivari conquista Prêmio Mario Covas na categoria Inovação em Gestão Municipal

07/07/2014

Capivari conquista Prêmio Mario Covas na categoria Inovação em Gestão Municipal

Proença recebeu também o selo ‘Prefeito Empreendedor’ em cerimônia realizada na quarta-feira, 25
Cristhiane, Proença e Rosatto receberam o prêmio juntos na Sala São Paulo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Cristhiane, Proença e Rosatto receberam o prêmio juntos na Sala São Paulo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Entre os dez finalistas da categoria Inovação em Gestão Municipal do Prêmio Mario Covas, Capivari ficou em primeiro lugar com o projeto “Seproj: Projetos, Convênios e Captação de Recursos”, idealizado pelo secretário Ivan Rosatto de Carvalho e pela diretora de gestão de convênios Cristhiane Ananias Ambrosano, que trata sobre o funcionamento da Secretaria Municipal de Projetos, Convênios e Captação de Recursos. A premiação ocorreu na noite da última segunda-feira, 30, na Sala São Paulo.

Esta é a décima edição do prêmio, que é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Gestão Pública, e que tem por objetivo divulgar as inovações implementadas pelo setor público em contribuição à melhoria dos serviços. Na cerimônia, entre as autoridades presentes, estava o secretário de Estado de Gestão Pública, Waldemir Aparício Caputo. O prefeito Rodrigo Proença (PPS) acompanhou Rosatto e Cristhiane e, juntos, receberam a premiação.

“Fico feliz por ver que o trabalho que desempenhamos diariamente na secretaria foi reconhecido. De 400 projetos inscritos, ficamos entre os dez finalistas e, para a nossa surpresa, fomos premiados com o primeiro lugar. Agradeço ao prefeito Rodrigo e ao vice-prefeito Vitor pelo total apoio que nos é dado, agradeço e parabenizo a equipe Seproj por tudo o que tem sido feito e os resultados que estamos alcançando e aos demais membros que compõem a administração que sempre nos apoiam. É uma parceria”, declara Ivan, emocionado, durante uma cerimônia de homenagem realizada no dia seguinte à premiação (terça-feira, 1), na Câmara Municipal.

Assim como fez para os jurados do prêmio Mario Covas, Cristhiane apresentou o projeto vencedor aos presentes à homenagem. Durante a sua fala, a diretora ressaltou o pioneirismo do sistema de trabalho utilizado pela Seproj na região, comentou sobre a emoção de ter um projeto entre os melhores do Estado de São Paulo e, para finalizar, enfatizou: “Trabalhamos com transparência e seriedade, principalmente sabendo que tratamos de dinheiro público”.

Na ocasião, o vice-prefeito Vitor Riccomini (PTB) fez questão de ressaltar que as inúmeras conquistas já anunciadas pelo governo e que estão por vir demonstram a competência da “equipe Seproj” em elaborar projetos e manter convênios.

Para o prefeito, a conquista deste prêmio é uma grande alegria. “Recebi recentemente o prêmio de Prefeito Empreendedor e agora mais esse reconhecimento. Isso mostra mais uma vez que estamos no caminho certo. Não sei como descrever a emoção de ouvir o nome de Capivari ser chamado em primeiro lugar, eu já estava feliz em estar entre os dez, mas vencer é sempre bom. Parabéns Ivan e Cristhiane e a todos os funcionários da Seproj, tenho orgulho daqueles que fazem parte da minha equipe, que vestem a camisa e trabalham diariamente, comigo e com o Vitão, para, juntos, construirmos uma Capivari melhor.”

Selo Sebrae

Na quarta-feira, 25, o prefeito Rodrigo Proença (PPS) recebeu o selo de “Prefeito Empreendedor”, do Sebrae-SP, em cerimônia realizada na Câmara de Capivari. O concurso tem o intuito de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio de incentivo aos pequenos negócios locais. O selo foi entregue pelo gerente do Sebrae Regional de Piracicaba, Antônio Carlos Ribeiro.

“Nós só conseguimos realizar esse trabalho com o efetivo apoio que temos da Prefeitura de Capivari e dos parceiros que compõe, principalmente, nosso Posto de Atendimento ao Trabalhador [PAT]”, ressalta Ribeiro. “Bairro Empreendedor” é o nome do projeto que rendeu a premiação. Segundo Proença, a presença da prefeitura nos bairros, atrelada à qualidade do trabalho dos servidores é muito importante.

“Com o ‘Bairro Empreendedor’ levamos informações, não só para os bairros, mas também à zona rural. Aqui nós pensamos na cidade e no cidadão acima de tudo. E estamos tentando dar condições a esses servidores e colaboradores para que ofereçam o que de melhor o cidadão merece.”

Ao todo, foram 335 projetos inscritos de 265 prefeituras e cada uma poderia se inscrever em até duas das sete categorias: Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, Novos Projetos e Melhor Projeto Estadual.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?