Capivari

Capivari contrata sobrinha bisneta de Tarsila do Amaral para atuar na Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari anunciou um reforço na equipe, na tarde de segunda-feira, 23. Durante reunião no gabinete do prefeito, Vitão Riccomini (PSL), junto com o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), eles confirmaram que a sobrinha bisneta de Tarsila do Amaral, Cecília do Amaral, passa a integrar o quatro de colaboradores do secretário Edimilson Baia.

Segundo o governo municipal, Cecília terá como missão, despertar a arte e a obra da artista Capivariana, que completa 135 anos do seu nascimento no próximo dia 1° de setembro.

Cecília do Amaral é pedagoga, com especialização em Recursos Humanos, Supervisão e Administração Escolar. É palestrante sobre a vida e a obra de Tarsila do Amaral, atuando em sala de aula e instituições culturais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Cecília ficará responsável por promover ações relacionadas à Tarsila, desenvolver atividades para o centenário da Semana de Arte Moderna, que será comemorada em 2022, além de contribuir com fomento da cultura e do turismo na cidade.

Vitão afirmou que o compromisso da gestão com a arte e a cultura já foi firmado desde o começo do mandato. Ele deseja que Capivari seja reconhecida por toda a sua história e artistas que possui.

“Nossa cidade é rica em poesia, cultura, histórias e personalidades que nasceram, viveram ou ainda vivem aqui. Temos que reviver isso, ensinar a população a valorizar isso e atrair público”, disse o prefeito.

Cecília espera contribuir muito para movimentar as atividades da Secretaria.

“Eu tenho uma bagagem cultural e uma responsabilidade em perpetuar o legado e a obra de Tarsila, pois eu pertenço a essa família”, concluiu.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?