Capivari

Capivari divulga novo cronograma de vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Capivari divulgou na manhã desta segunda-feira, 30, o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19.

Adolescentes de 17 anos vão receber o imunizante a partir de terça-feira, 31; adolescentes com 16, a partir de quarta-feira, 1º de setembro; e adolescentes com 15 anos, a partir de quinta-feira, 2.

A vacinação acontecerá nos postos de saúde dos bairros, das 13h às 15h, e no Salão de Festas da Igreja Matriz, correspondente ao Posto Central, das 8h às 15h.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com determinação do Ministério da Saúde, adolescentes de 12 a 17 anos de idade poderão receber apenas imunizantes da Pfizer.

Já que as únicas doses disponíveis são da Pfizer, a aplicação de primeiras doses para pessoas de 18 anos ou mais estará temporariamente suspensa, para não comprometer a vacinação dos adolescentes.

Para receber a vacina, é preciso estar acompanhado pelo responsável, além de levar termo de responsabilidade devidamente assinado, presente no site www.capivari.sp.gov.br na aba “Atestado Vacinação”, o Cartão SUS, comprovante de endereço, CPF, documento com foto e fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde.

Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve animais de estimação. Para mais informações sobre o termo de responsabilidade e modelo de atestado médico, basta acessar a aba “Atestado Vacinação”, presente na página inicial do site www.capivari.sp.gov.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?