CapivariTecnologia

Capivari é contemplada com ferramenta para controle de perdas hídricas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Em mais uma conquista para Capivari, durante a 16ª Reunião Extraordinária Câmara Técnica de Saneamento (CT-SA), realizada por meio de videoconferência na quinta-feira, 01, o município foi contemplado com o projeto-piloto para implantação da ferramenta “Giswater”, responsável por gerenciar o controle de perdas hídricas do sistema de abastecimento de água. A grande novidade será utilizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O Software Giswater é um sistema de informação geográfica que ajuda a gerenciar os dados das companhias de saneamento para controle de perdas hídricas.

Foram avaliados todos os municípios das Bacias PCJ, e Capivari foi selecionada por atender aos seguintes pré-requisitos: possuir entre 15.000 e 25.000 ligações domiciliares, índice de perdas menor que 30%, cadastro técnico do sistema de abastecimento e programa de gestão de perdas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) celebrou a conquista, citando que a escolha por Capivari (em ser o projeto-piloto) reforça a boa gestão que é feita no sistema de serviço de água e esgoto da cidade.

“Somos privilegiados pela cidade em que vivemos, pela riqueza de nossas fontes naturais e pelo ótimo sistema de abastecimento de água.

Contudo, seguir investindo é fundamental, por isso, Bruno Barnabé e eu estamos empenhados em buscar mais recursos para melhorar a estrutura do SAAE, como esta ferramenta, que será de grande valia para o gerenciamento dos nossos técnicos”, descreveu.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?