Região

Capivari e Rafard se juntam à líderes e apoiam Pacto Internacional da Economia de Francisco

O compromisso que o papa pediu aos jovens é o mesmo que agora, ele pede aos prefeitos e lideranças que assumem em 2021

O pacto internacional que o Papa Francisco assinou virtualmente com a juventude em todo o mundo, em 21 de novembro de 2020, afirma que “é hora de nos arriscarmos e estimular modelos de desenvolvimento, progresso e sustentabilidade em que as pessoas, e principalmente os excluídos (e entre eles também irmã terra), deixam de ser – na melhor das hipóteses – uma presença puramente nominal, técnica ou funcional, para se tornarem protagonistas de sua vida e de todo o tecido social”.

Tal compromisso, para uma nova economia na medida humana, é o que os líderes do pacto pela Economia de Francisco, na região de Piracicaba, querem dos prefeitos recém-eleitos.

Vitão recebeu jornalista Isabel para assinatura do pacto (Foto: Divulgação)
Vitão recebeu jornalista Isabel para assinatura do pacto (Foto: Divulgação)

Além de Piracicaba, algumas outras cidades aderiram ao desafio. Capivari foi uma delas, com a adesão do prefeito Victor Hugo Riccomini. E em Rafard houve o apoio do prefeito Fábio dos Santos e do vice-prefeito, Wagner Bragalda. A assinatura da Carta pela Economia de Francisco está circulando também em Rio Claro.

O pacto pela Economia de Francisco foi selado com 2 mil jovens de 120 países no encerramento do evento de mesmo nome, cujo objetivo foi o de chamar a nova geração ao compromisso de protagonizar uma transformação geracional.

Wagner e Fabinho também apoiaram iniciativa (Foto: Divulgação)
Wagner e Fabinho também apoiaram iniciativa (Foto: Divulgação)

“Se a iniciativa foi respondida em todo o mundo com entusiasmo, em nossa região não deve ser diferente, demandamos agora o compromisso firme de cada um dos prefeitos eleitos no Brasil com a proposta de sermos uma base de lançamento de cidadania espiritualizada”, esclarece Flavia Mengardo Gouvêa, bancária e professora universitária. A jovem de Rio Claro foi uma das brasileiras selecionadas para o evento Economy of Francesco.

O documento e a carta de adesão e apoio estão disponíveis para assinaturas no endereço: www.bemdobrasil.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?