Capivari

Capivari fecha com primeira indústria automobilística

28/09/2017

Capivari fecha com primeira indústria automobilística

Prefeitura anunciou vinda da Nanico Car; empresa vai produzir carro compacto, barato e elétrico

CAPIVARI | A Nanico Car anunciou oficialmente a vinda para Capivari durante a tarde de quarta-feira, 27. No município, será instalada a primeira indústria automobilística da empresa, que tem como foco, a produção de veículos compactos, baratos e elétricos, uma novidade no País.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego e vice-prefeito, Vitor Hugo Riccomini, a vinda da empresa para a cidade é motivo de orgulho. “Foram seis meses de conversas para enfim podermos anunciar a vinda de mais uma empresa para Capivari. Melhor ainda é saber que a Nanico Car deverá gerar mais de 100 empregos, com uma produção de 500 carros por mês”, ressalta.

De acordo com o diretor da Nanico Car, Paulo Roberto da Conceição, serão gerados ainda empregos indiretos, pois pretende-se fazer negócios para a compra de insumos de empresas da região. “Capivari verá os veículos circulando pela cidade ainda este ano. O que será um marco”, afirma.

Segundo Conceição, a recarga poderá ser feita em casa e com a carga completa é possível percorrer cerca de 150 km. A empresa promove a sustentabilidade e incentiva os compradores a instalarem placas de energia solar. “O consumidor pode investir na instalação de um sistema de energia solar e posteriormente não terá nenhum gasto para recarregar o seu automóvel”, explica.

O anúncio contou com a presença do prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, e do diretor administrativo da Nanico Car, Osvaldo Sabbado Junior. Para Proença, a vinda da empresa para Capivari vem somar aos resultados positivos que a Prefeitura tem alcançado com um trabalho forte de capacitação e geração de renda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?