CapivariNotícias

Capivari forma primeira turma da Escola da Beleza

09/12/2014

Capivari forma primeira turma da Escola da Beleza

Cinco mulheres receberam os diplomas das mãos do prefeito Rodrigo Proença e do vice Vitor Riccomini; cerimônia foi realizada na Câmara
Formandas exibem os diplomas ao lado de autoridades municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Formandas exibem os diplomas ao lado de autoridades municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A formatura da primeira turma da Escola da Beleza, composta pelas alunas Dilma Leme Gonzaga, Edinéia Marangoni, Letícia Armelin, Solange Guedes Santos e Vanderci Scomparim, aconteceu na terça-feira, 25. Os diplomas foram entregues pelo prefeito Rodrigo Proença (PPS) e pelo vice Vitor Riccomini (PTB), ao lado de secretários e autoridades municipais.

Durante a cerimônia, a professora da Escola da Beleza, Silvia de Souza, falou sobre as aulas e desejou sorte às alunas. Depois, o vice-prefeito ressaltou o bom trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e parabenizou a atitude da primeira-dama e presidente do FSS, Paula Bozza Proença. Segundo Riccomini, muitas pessoas estão sendo beneficiadas pelas várias ações que estão ocorrendo em Capivari.

“Quando inauguramos o espaço, queríamos que ele fosse muito bem aproveitado e hoje presenciamos os primeiros frutos que com certeza vão prosperar”, disse Paula. Na sequência, Proença completou a fala da primeira- -dama. “A Escola da Beleza foi um projeto tratado com muito carinho, desde a escolha do local, dos equipamentos e da professora. As formandas saem preparadíssimas para exercer a profissão.”

O evento também contou com a presença do secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes, dos vereadores Júnior Pazianotto (PPS) e Davilson Roggieri (PSDB), da vice-presidente do FSS, Ângela Stênico Prado, e da diretora de Gestão de Convênios, Cristhiane Ananias.

O que é?

A Escola da Beleza é resultado de um convênio entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o FSS de Capivari, no valor estimado de R$ 28.634,98. No caso de Capivari, o projeto prevê aulas gratuitas de assistente de cabeleireiro em seis fases, com duração de dois meses cada uma e com dez vagas disponíveis em cada etapa.

A primeira turma começou as aulas dia 15 de setembro, no período da manhã, e terminou dia 10 de novembro. De acordo com a professora Silvia, foram ensinadas técnicas sobre excelência em atendimento, cortes, penteados, coloração, descoloração e tratamento capilar.

Manicure, a aluna Solange já possuía um pouco de experiência por ajudar a filha, mas foi na Escola da Beleza que ela se aperfeiçoou. “É muito bom aprender. Tinha dúvidas e pude esclarecê-las. Aprendi muito e pretendo continuar aprendendo. Agora é trabalhar, porque sem luta não há vitória”, diz. Já para a aluna Edinéia foi diferente, pois ela “não sabia nem pegar na escova ou fazer chapinha”. A dona de casa espera começar em breve a ganhar dinheiro com a nova profissão.

As inscrições para a próxima turma da Escola da Beleza – que fica no prédio do antigo Capivari Digital do bairro Castellani – abrem em dezembro e as aulas começam em janeiro, no período noturno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?