CapivariDestaquesNotícias

Capivari: homem dorme na rua em noite fria e é encontrado morto

Foto: Reprodução/Facebook

Corpo estava no bairro Rossi e causa da morte deve ser apurada pelo IML

Um homem de 38 anos foi encontrado morto pela Guarda Municipal de Capivari em uma rua no bairro Rossi, na manhã de sábado, 6.

Segundo a Polícia Civil, Roberto da Silva Viana tinha bebido em um bar e depois acabou dormindo ao relento em uma das noites mais frias do ano, na rua Adamastor Jesus Rossi.

Ele foi enterrado no domingo, 7, no Cemitério Municipal de Capivari. O caso foi registrado como morte suspeita.

A perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) deve constatar a causa da morte. A suspeita, no entanto, é que a morte tenha ocorrido por causa do frio.

Viana não era morador de rua e era conhecido na cidade por vender artesanatos na Praça Central. Ele residia na Rua Garcindo Borgonovi, no Jardim do Bosque.

Nota

Na manhã desta segunda-feira, 8, o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, divulgou uma nota falando sobre o trabalho com os moradores de rua.

Segundo Proença, o Projeto Novos Rumos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza trabalhos com os moradores de rua do município o ano todo.

“Ao serem retirados das ruas, são oferecidos a estas pessoas: acolhida, higiene pessoal, alimentação, escuta qualificada, atendimento psicossocial, encaminhamento para a rede socioassistencial, entre outros”, explica.

De acordo com o prefeito, as abordagens noturnas, por exemplo, são realizadas de duas a três vezes por semana.

“A equipe analisa se estas pessoas precisam de atendimentos e encaminham dentro das suas necessidades”, garante Proença.

Desde 2013, o Projeto Novos Rumos conseguiu retirar 40 pessoas das ruas e as reinseriu em sociedade.

“Diferente do divulgado, a nossa atenção com os moradores de rua é o ano todo e, não só nos dias de baixas temperaturas!”, frisou o chefe do Executivo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?