Capivari

Capivari investe em câmeras corporais e mais botas para GCM

Na tarde de quinta-feira, 26, o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini (PSL), e o vice, Bruno Barnabé (PSDB), anunciaram a compra de novos equipamentos para a Guarda Civil da cidade. As aquisições consistem em oito câmeras corporais e 21 novos pares de botas para os agentes.

As câmeras, que ficarão fixas nos uniformes dos oficiais, serão usadas em ocorrências, possuindo a capacidade de armazenar imagens e fazer transmissões ao vivo para o centro de controle operacional, garantindo desta forma, legalidade e segurança nas ações.

Além disso, outros 21 pares de botas foram entregues, os calçados são apropriados para atividades de segurança. As equipes de motos vão receber botas do modelo utilizado por motociclistas, oferecendo mais proteção. Em adição aos entregues no início do mês, serão 94 novos pares.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Vitão salientou a importância dos novos equipamentos e contou sobre o cronograma de melhorias para a Segurança Pública.

“As câmeras de seguranças e os novos calçados concluem a primeira etapa de melhorias para a nossa Policia Municipal. Ano que vem buscaremos mais câmeras para toda a equipe de oficiais. Os investimentos seguem a todo vapor em todas as áreas”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, destacou a importância que os novos equipamentos terão no dia a dia das atividades policiais.

“A princípio, as câmeras serão utilizadas por cada uma das equipes da Guarda Civil.

Esses equipamentos, além de garantir a segurança dos agentes e da população, trazem mais transparência e legalidade nas ações policiais, aumentando a eficiência do trabalho de combate à criminalidade”, disse.

Recentemente, a Guarda Civil de Capivari recebeu novas viaturas, rádios comunicadores e uma estação repetidora digital.

Os novos equipamentos vem contribuindo para os resultados eficientes no combate à criminalidade. Ainda neste ano, será entregue a nova base da Guarda Civil, deixando assim de pagar o aluguel do prédio atual.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?