CapivariNotícias

Capivari Kids Run é neste domingo

13/04/2015

Capivari Kids Run é neste domingo

Competição contará com cinco categorias, as quais envolverão meninos e meninas de cinco a 14 anos, com provas de 50 a 400 metros
Em 2014, evento contou com mais de 1.500 crianças inscritas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Em 2014, evento contou com mais de 1.500 crianças inscritas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza o Capivari Kids Run neste domingo, 12, a partir das 8h, na Praça Central, pelo terceiro ano consecutivo. O evento passou de cerca de 1.100 inscritos, em 2013, para 1.500 em 2014. A competição contará com cinco categorias, as quais envolverão meninos e meninas de cinco a 14 anos, com provas de 50 a 400 metros.

De acordo com o diretor da Sejel, Rui Sanches, no dia serão distribuídas frutas e água para os participantes. Além disso, todos os participantes ganharão medalha, simbolizando a importância de participar. “Independente do lugar, todos os atletas ganharão medalha. Somente na categoria de 13 e 14 anos serão distribuídos troféus para os primeiros colocados”, ressaltou.

As fichas para inscrição estão sendo distribuídas durante esta semana nas escolas municipais, estaduais e particulares do município. As crianças e adolescentes que não se inscreverem também poderão competir no dia, mas, separadamente, no final de cada bateria correspondente a sua idade.

Segundo Rui Sanches, o objetivo da competição é incentivar o esporte na cidade. “A Sejel tem incentivado a prática de vários tipos de esportes no município. A corrida tem crescido no país e é a segunda mais praticada, perdendo somente para o futebol”, afirma. “Estamos trabalhando com esta modalidade de esporte em Capivari, que tem alcançado cada vez mais adeptos.”

No dia da competição, o trânsito permanecerá fechado nas ruas Bento Dias e Saldanha Marinho. Para garantir a segurança do evento, a Guarda Municipal também permanecerá no local, além de duas ambulâncias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?