CapivariNotícias

‘Capivari Lendo no Parque 2’, neste domingo, combina educação, cultura e lazer

07/11/2014

‘Capivari Lendo no Parque 2’, neste domingo, combina educação, cultura e lazer

Com entrada gratuita, festa literária começa às 10h e se estende até às 16h; lançamento do livro ‘Nossos Poetas Luz’ e exposição de trabalhos pedagógicos de escolas municipais são algumas das atrações
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Em 2013, primeira edição do ‘Capivari Lendo no Parque’ reuniu cerca de 150 mil pessoas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, realiza neste domingo, 9, a partir das 10h, a segunda edição do “Capivari Lendo no Parque”, evento que busca estimular a leitura combinando educação, cultura e lazer. Realizada no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli, a festa literária terá entrada franca.

O secretário da Educação, Nadir Assalin, convida a população a participar e repetir o público de 2013, estimado em pelo menos 15 mil pessoas. “Teremos um dia muito especial, repleto de atrações. Valerá muito a pena sair de casa. As famílias poderão compartilhar momentos de muita educação e entretenimento”, diz.

Organizado em parceria com a editora Adonis, de Americana, o evento se estenderá durante todo o dia, com previsão de término para as 16h. O lançamento do livro “Nossos Poetas Luz”, que reúne poesias de estudantes da Rede Municipal de Ensino, a premiação dos Jogos Escolares, realizados em agosto, e a entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) são alguns dos destaques do evento.

A programação terá ainda exposição de trabalhos pedagógicos de escolas (detalhes ao lado), apresentações culturais, atividades recreativas, distribuição de livros, lanche e squeezes aos alunos da Rede Municipal, tendas de leitura e participação de contadoras de histórias.

Quem desejar poderá matar a fome na praça de alimentação, que reunirá barracas de entidades beneficentes do município, vendendo opções como pastel, churrasco, salgados, água e refrigerante.

‘Nossos Poetas Luz’

Resultado de concurso promovido pela Secretaria da Educação nas escolas em 2013, o livro “Nossos Poetas Luz” apresenta poemas de 50 estudantes que versam sobre os encantos de Capivari.

Segundo Assalin, o lançamento da obra encerra um ciclo iniciado como desdobramento da primeira edição do “Capivari Lendo no Parque”. “No ano passado, os estudantes visitaram uma gráfica e conheceram como se faz um livro. Agora eles deixam a condição de leitores e se tornam autores.”

Escolas e temas trabalhados

• Aldo Silveira, Dirceu Ortolani Stein, José Annicchino Fu Paulo, Lucia Rosaria Armelim Stefanini e Teresinha de Jesus Macluf: “Valores na família, na escola e na sociedade”.
• Ana Aparecida Rufino Dias, Jurema Aparecida de Sousa Martins e Derly Andriotti: “Família + escola = Sucesso”.
• Cherubim Fernandes Sampaio, Teresinha Aparecida Francchi e Hermínia Ferraz de Camargo Penteado: “Capivari cuidando do futuro”.
• Maria Rosa Lembo Duarte, Júlio Forti e Rosa Amadio Balan: “Valores, o melhor bem do mundo”.
• Jurema Aparecida de Sousa Martins, Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia, Ana Bortolucci Forner e Cecília Cerezer Ricomini: “Meio Ambiente contribuindo para vida saudável”.
• Benedita Gonçalves Quagliato e Emília Benvenuto Ortolani: “Valores na escola e família com Maurício de Sousa”.
• José Benedito Pinto Antunes: “Valores humanos no cotidiano das pessoas”.
• Lenita de Camargo Penteado Figueiredo e Ester Annicchino Pagotto: “Lendo e aprendendo com Monteiro Lobato e Vinícius de Moraes”.
• Guerino Padovani e Maria do Carmo Amaral: “Água, bem essencial à vida”.
• Amélia Francisca Alves e Alcina de Almeida Soares: “Embarque no mundo encantado dos brinquedos, contos e lendas”.
• Augusto Castanho e Laura Quagliato Pacheco: “Integração dos ex-alunos na escola”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?