CapivariEsportesNotícias

Capivari leva a melhor em etapa de equipes da Liga Paulista

Capivarianos conquistaram título na categoria “adulto masculino”, a principal em disputa; 200 atletas competiram no Ronaldão

Etapa reuniu 200 mesatenistas de mais de 15 cidades (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A cidade comemorou o título da principal categoria em disputa na etapa de equipes da Liga Paulista de Tênis de Mesa, no sábado, 5, no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão). Formada por Murilo Canobre, Carlo Fornari e Carlos Carbinatti (pentacampeão brasileiro paralímpico), a equipe capivariana venceu na categoria “adulto masculino”. Depois de cinco jogos classificatórios, o time bateu Rio Claro na final, por 3 sets a 2.

A etapa, que teve jogos do mirim ao máster, foi organizada pela FranTT Training Center, em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e teve o apoio da Branyl e do Capivari Clube. Ao todo, a cidade teve 14 mesatenistas competindo.

“O ginásio ficou lotado durante todo o dia de sábado, das 8h às 21h, com vários jogos de alto nível. O título do adulto masculino mostra que Capivari voltou definitivamente ao circuito”, comemora o professor de tênis de mesa da Sejel, Paulo Camargo.

De acordo com ele, que também é treinador da Seleção Brasileira Paralímpica, 200 atletas de mais de 15 cidades competiram em Capivari. “Foi tudo muito bem planejado e organizado. O evento foi elogiado por todos os presentes”.

Equipe capivariana ao lado do secretário Murilo Castellani e do treinador Paulo Camargo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Destaque

Além do pentacampeonato brasileiro, Carbinatti, que defendeu as cores da cidade na etapa de equipes, conquistou em março duas medalhas de ouro nos Jogos Para-Sul-Americanos, no Chile. O mesatenista é treinado por Camargo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?