CapivariDestaques

Capivari libera Fase Amarela do Plano São Paulo a partir de segunda-feira (17)

Academias, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, parques e atividades culturais com público sentado estarão liberados

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, informou nesta quarta-feira (12), através do Boletim de Contingenciamento e Enfrentamento ao Covid-19, que a cidade passará para a Fase Amarela da retomada das atividades a partir de segunda-feira (17).

Nesta fase de flexibilização, será permitida a abertura de academias, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, parques e atividades culturais com público sentado, mas com restrições. O horário de funcionamento será de 6 horas diárias. Inclusive, segundo Proença, a própria prefeitura também retornará com alguns de seus serviços.

Segundo o chefe do Executivo, todos os estabelecimentos deverão seguir um protocolo que a prefeitura disponibilizará até o fim desta semana, com todas as normas e deveres a serem seguidos, assinando inclusive, um termo de responsabilidade.

Rodrigo Proença deixou claro que, a flexibilização não quer dizer que a quarentena chegou ao seu fim, muito pelo contrário.

“Não estamos obrigando e nem convidando ninguém a ir para a rua”, disse.

Atividades ligadas ao lazer e à cultura também deverão retornar posteriormente.

O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?